Deputado bolsonarista acusa Lumena, do BBB 21, de cometer “racismo reverso”

Uma notícia-crime foi apresentada na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância contra Lumena, participante do BBB 21, na última terça-feira (09). O autor da denúncia é deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ), que espera a abertura de um inquérito para apurar a prática de “racismo reverso” da psicóloga baiana.

No último sábado (06), Lumena fez comentários sobre a aparência da participante Carla Diaz, em uma conversa com Karol Conká. A psicóloga chamou a atriz de “Sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”. No entendimento do deputado, a fala da participante foi pejorativa e uma ofensa generalizada à raça branca. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas”, disse.

“Protocolamos uma notícia crime contra a participante Lumena pela fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca”, escreveu o político em uma publicação em seu Instagram. Anderson quer que Lumena seja expulsa do programa.

Fonte: O Tempo
O deputado Anderson Moraes (PSL-MG) possui fotos com Bolsonaro em suas redes sociais / Foto: Instagram/deputadoandersonmoraes
Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.