Ciro Gomes desafia Lula a debate: “Vamos debater o Brasil, não afetos pessoais”

Ciro Gomes desafia Lula a debate – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) desafiou o ex-presidente Lula (PT) a enfrentá-lo em um debate a “qualquer dia, hora, meio ou território”.

“Estamos vivendo a maior crise de nossa história. Temos que debater problemas e diferentes projetos com seriedade. Quero brigar contra a corrupção, a desindustrialização que você promoveu, a desigualdade que você manteve, os juros que seu governo pagou”, escreveu Ciro, provocando Lula.

“Respeite a inteligência do povo brasileiro, Lula. Quais são ai suas novas ideias? Qual seu verdadeiro projeto de nação? Se existir, aceito confrontá-los civilizadamente com o meu” – Ciro Gomes

Os presidenciáveis do PDT e do PT trocaram farpas no Twitter nesta quarta-feira (19), na semana em que a entrevista de Ciro ao Valor Econômico reacendeu a rivalidades entre petistas e ciristas.

“Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro”, escreveu Lula em sua rede social.

Ciro Gomes então respondeu Lula na mesma moeda, dizendo que Lula não quer “debater o Brasil”.

“Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso.” – Ciro Gomes

Pazuello passou mal em intervalo de depoimento na CPI da Covid

Vídeo: Senadora diz que Pazuello está “brincando com a nossa cara nessa CPI”

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disparou contra o ex-ministro Eduardo Pazuello durante o depoimento do general à CPI da Covid. “A sensação que eu tenho é que parece que o senhor tá meio que brincando com a nossa cara aqui nessa CPI”, acusou a parlamentar, pontuando contradições e supostas “mentiras” que teriam sido ditas por Pazuello durante o depoimento.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Estadão: Pazuello mentiu ao negar que Bolsonaro mandou desfazer compra de Coronavac

O jornal Estadão publicou uma nota na cobertura ao vivo do depoimento do ex-ministro da Saúde à CPI da Covid em que afirma que Eduardo Pazuello mentiu ao negar que Bolsonaro mandou desfazer compra de Coronavac, “ignorando fatos documentados em outubro”.

Leia a matéria completa aqui.

Ricardo Salles vai à PF com assessor armado exigir informações sobre inquérito

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , apareceu na manhã desta quarta-feira (19) com um assessor armado na superintendência da Polícia Federal em Brasília para exigir informações sobre o inquérito que lhe investiga. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

Leia a matéria completa aqui.

Delegado afastado da PF sobre Salles: ‘Cantem de alegria as árvores da floresta’

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, fez publicações em seu perfil no Twitter, compartilhando reportagens sobre operação da Polícia Federal que investiga exportação ilegal de madeira que mira Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Leia a matéria completa aqui.

PF faz busca e apreensão em endereços de Ricardo Salles e Meio Ambiente

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta (19) busca e apreensão em endereços do ministro Ricardo Salles e no Ministério do Meio Ambiente.

Leia a matéria completa aqui.

No Datena, Ciro dispara contra Bolsonaro: “Estava chegando avião da Índia!”

Durante entrevista concedida no programa de José Luiz Datena, Ciro Gomes (PDT) disparou contra a gestão de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de coronavírus. “Quatro dias atrás tava chegando avião da Índia! É uma gestão criminosa”, acusou Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.410 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *