Tabata Amaral vai trocar PDT pelo PSB

A deputada federal Tabata Amaral vai trocar o PDT de Ciro Gomes pelo PSB de João Campos, prefeito de Recife e atual namorado da parlamentar.

A saída do partido presidido por Carlos Lupi depende do imbróglio jurídico que está no TSE. Em ação na Suprema Corte Eleitoral, a deputada eleita pelo estado de São Paulo pede a desfiliação e a manutenção do mandato.

Se engana quem pensa que o PDT abrirá mão do mandato mesmo com a ida de Amaral para o partido aliado.

O desgaste causado pelo voto na reforma da previdência, além dos embates em que atacou Ciro e Lupi inviabilizam qualquer movimento mais amigável.

Uma fonte ouvida pelo BRI diz que a situação piorou, pois a jovem parlamentar tem incentivado a filiação e a candidatura presidencial de Luciano Huck pelo PSB, frustrando os planos do ex-governador do Ceará.

Pessoas próximas a João Campos expressam preocupação com a grande influência política que a jovem deputada tem exercido no prefeito, o que acabou afastando o herdeiro de Eduardo Campos de Ciro Gomes.

Tabata Amaral chegou a estar muito próxima do Cidadania, mas o risco de não ser eleita pela legenda de Roberto Freire afastou a parlamentar.

Tabata Amaral

Huck vê Ciro como concorrente na terceira via após Lula voltar à cena

(12/03) – “A necessidade faz o sapo pular”. A frase foi lembrada por um integrante do grupo que articula o lançamento do apresentador Luciano Huck como candidato à presidência da República, à respeito de Ciro Gomes,

Com o ditado, o aliado de Huck quis dizer que a polarização bolso-petista criada pela entrada do ex-presidente Lula no cenário de 2022 abriu uma larga avenida para a evolução de um candidato do “centro expandido” —e que é chegada a hora, portanto, de “começar a conversar”.

Para conselheiros de Huck, o apresentador é quem hoje reúne as melhores condições para liderar esse “centro expandido”, composto por um arco de nomes que incluiria de liberais reformistas a representantes da centro-esquerda.

Ocorre que, se antes esses aliados enxergavam no ex-juiz Sergio Moro o principal concorrente de Huck para ocupar o vértice desse arco, hoje as preocupações têm outro nome: o do ex-governador Ciro Gomes, do PDT.

“Se o Ciro fizer movimentos em direção à centro-esquerda, poderá se viabilizar como terceira via”, afirma um dos principais conselheiros de Huck.

Veja a matéria completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.708 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.