Senador detona Pazuello em sessão no Senado

Nesta quinta-feira (11), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, participou de uma sessão temática semipresencial para explicar ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Com a palavra, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) detonou o ministro sobre a sua atuação no combate ao vírus, citando, entre outros pontos, a distribuição de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Quando o senhor contraiu a doença, divulgou vídeo afirmando que já tinha iniciado o tal tratamento precoce. Aliás, o site do Ministério da Saúde tinha o chamado TrateCov, que estabelecia todas as formas direcionando o tratamento para Cloroquina e Ivermectina. O Governo incentivou os cidadãos a fazer o mesmo. O senhor deve ser responsabilizado criminalmente, assim como o presidente da República, porque estimularam aglomerações, o não distanciamento social seguro, a não utilização de máscaras e ainda por cima estimularam o uso de medicação sem nenhuma comprovação científica. É um governo negacionista. Estão aqui: 1,5 milhão de comprimidos de cloroquina estocados em Guarulhos. O Ministério da Saúde utilizou a Fundação Oswaldo Cruz para produção de 4 milhões de comprimidos de cloroquina, além de Tamiflu. O tratamento precoce mata”, destacou Contarato.

Veja no vídeo abaixo:

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.