Roberto Jefferson abre portas do PTB para Daniel Silveira, que está preso

Após ser preso por ameaçar ministros do STF, ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por coação e incitar animosidade entre militares e a corte, e ter sua prisão confirmada em votação aberta na Câmara dos Deputados, Daniel Silveira (PSL-RJ) ainda foi informado que será expulso do PSL, sigla que integra.

Mas há luz no fim do túnel: Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, ofereceu ‘asilo’ ao deputado bolsonarista, a quem chama de amigo, o convidando para integrar o partido. A informação foi publicada pelo jornalista Evandro Éboli na coluna Radar, da Veja.

Para quem não se lembra, Roberto Jefferson foi citado em uma investigação a respeito de um esquema de corrupção envolvendo os Correios, em 2005. O caso desencadeou acusações e desavenças entre Jefferson e aliados do governo, à época, do Partido dos Trabalhadores.

O imbróglio acabou levando Jefferson a se tornar o delator do ‘Mensalão’, investigação que abalou o recém-eleito governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), culminando na condenação de vários dirigentes petistas. Entre eles o ex-ministro da Casa Civil e braço-direito do presidente, José Dirceu, o então presidente do PT, José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, por crimes relacionados à corrupção.

 

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.