Fundador do NOVO, João Amoedo estaria de saída do partido

Candidato à presidência em 2018 pelo partido Novo, João Amoedo estaria de saída da sigla que fundou.

Com mais de 2,6 milhões de votos na última disputa presidencial que teve Jair Bolsonaro como vencedor, Amoedo está contrariado a postura governista do partido, especialmente na Câmara dos Deputados, em relação ao governo federal liderado por Bolsonaro.

Nesta semana, Amoedo criticou duramente a decisão dos parlamentares do seu partido de votar pela soltura do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

O destino do banqueiro é incerto. João Dória (PSDB-SP) sonha em tê-lo como vice, mas o mais provável é que Amoedo se dedique a algum projeto junto ao movimento liberal chamado ‘Livres’.

Outra hipótese é: se Bolsonaro não for para o Patriota, lideranças do MBL podem convidar João Amoedo para ser candidato pelo partido, o que poderia alavancar a candidatura de Arthur do Val, o ‘Mamãe Falei’, ao governo do Estado de São Paulo pela sigla.

Na eleição do fim do ano passado, Arthur do Val teve mais de 500 mil votos como candidato à prefeito da capital paulistana, ficando na frente do candidato do PT, Jilmar Tatto.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.