Trabalhadores franceses sequestram gerentes da Renault para evitar demissão

Trabalhadores franceses de uma fábrica da Renault, na cidade de Lorient, ‘sequestraram’ sete gerentes para evitar a própria demissão, devido ao recente anúncio de que a unidade será fechada, na última terça-feira (27).

Os funcionários retiveram os gerentes por cerca de 12 horas no interior da fábrica. Todos foram liberados ao final do dia.

Em entrevista ao “The Guardian”, um dos líderes do protesto, Mael Le Goff, afirmou que os chefes foram libertados porque não queriam dialogar.

A tática utilizada pelos trabalhadores franceses na fábrica de peças de carros é conhecida em alguns países como “bossnapping”, um neologismo em inglês para as palavras “chefe” e “rapto”.

Cerca de 350 pessoas devem perder seus empregos com o fechamento da fábrica. A Renault afirma que está buscando uma forma de vender toda a estrutura, de modo a tentar manter ao menos uma parte das vagas.

Por sua vez, os profissionais afirmam que serão organizados novos protestos. Eles querem que a Renault reconsidere seus planos.

Com informações do The Guardian

Fabricante da Sputnik V processa Anvisa por ‘difamação’ contra vacina russa

Fabricante da vacina Sputnik V declarou nesta quinta-feira (29) que está iniciando uma reclamação legal por difamação contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil por espalhar informações falsas sobre o inoculante russo.

Leia a matéria completa aqui.

Investigado pelo MP, Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado

Após julgamento encerrado na segunda-feira, o STF declarou inconstitucionais trechos da Constituição do Estado do Rio que beneficiavam autoridades com o chamado foro privilegiado, entre elas vereadores como Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que é investigado pelo MP.

Leia a matéria completa aqui.

Brasil quadruplica ritmo de mortes e atinge 400 mil mortos por coronavírus

O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) uma nova marca da tragédia sanitária dos últimos 13 meses: ultrapassou as 400 mil vidas perdidas para a Covid-19. O assustador número, que reflete o fracasso brasileiro no combate à pandemia, traz um dado ainda mais triste e revelador: o ritmo das mortes pela doença no país quadruplicou. Ele nunca havia sido tão intenso.

Leia a matéria completa aqui.

STF vê ‘gravidade incontestável’ e manda notícia-crime do PDT contra Salles à PGRA ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou nesta terça-feira (27) que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a notícia-crime apresentada pelo PDT contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por suposta atuação para atrapalhar a apuração da maior apreensão de madeira do Brasil.Leia a matéria completa aqui.Oposição apresenta pedido para ‘CPI do Salles’ na Câmara dos DeputadosA oposição na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (28), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de omissões e crimes cometidos pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento é assinado por membros de sete partidos — PDT, PSB, Psol, PT, PCdoB, Rede e PV — e pelos líderes da oposição na Casa e no Congresso.Leia a matéria completa aqui.Cid Gomes, Molon e Eliziane Gama participam de debate na CSB nesta quinta

Promovida pela CSB, ‘Live do Trabalhador’ reunirá representantes do legislativo brasileiro como Cid Gomes e Alessandro Molon para debater o papel do parlamento na reconstrução nacional.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.