Vídeo: Kátia Abreu detona Ernesto Araújo; “negacionista compulsivo”

Kátia Abreu x Ernesto Araújo – A senadora Katia Abreu (PP-TO), que representou nesta terça-feira (18) a bancada feminina na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, subiu o tom contra o depoente Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, acusando-o de ser “negacionista compulsivo” e “omisso” na pandemia do coronavírus.

A parlamentar criticou o ex-chanceler por fazer ataques à China durante a pandemia, movido, segundo ela, por “posições ideológicas”. “É muito triste. Justamente a China tão atacada, Tedros Adhanon [presidente da OMS] tão atacado, governo Biden tão atacado, hoje nós estamos nas mãos dessas pessoas. […] o senhor deve desculpas ao país”, disse a senadora.

Ao vivo: Presidente da CPI a Ernesto Araújo: “O senhor está mentindo. Não faça isso!”

“O senhor é um negacionista compulsivo, omisso, o senhor no MRE [Ministério de Relações Exteriores] foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para um iceberg, para um naufrágio”, continuou Kátia. “O senhor não só colocou o Brasil como pária, foi muito pior. Ao invés de pária, o senhor colocou o país em uma posição de irrelevância”, completou.

Na sequência, Kátia pediu a quebra de sigilo de todas as correspondências relacionadas à vacina entre o Ministério de Relações Exteriores e demais pastas, como Economia, Ciência e Tecnologia, Saúde e Casa Civil. Ela também pediu a quebra de sigilo de diálogos entre os ministros e o presidente Jair Bolsonaro, assim como as correspondências entre o Itamaraty e embaixadas.

Leia o artigo em que Ernesto Araújo fala do “comunavírus”

“Dessa forma vamos identificar qual foi o ministro que pior influenciou o presidente, qual foi o ministro que melhor orientou”, explicou a senadora.

Fonte: Fórum

LEIA: Em vídeo, Bolsonaro detona isolamento social: “Idiotas que até hoje ficam em casa”

Ciro Gomes muda tom para ser ‘menos professor e mais pregador’ em 2022

Vídeo: Câncer de Covas foi ‘agravado’ por uso de máscara, diz deputado bolsonarista

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado bolsonarista Giovani Cherini (PL-RS) afirmou durante reunião da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta segunda-feira (17) que o uso de máscara para proteção contra a Covid-19 agravou o câncer que vitimou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Bolsonaro diz que é ‘imorrível’, ‘imbroxável’ e ‘incomível’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com apoiadores na manhã de hoje e ao ser perguntado sobre o seu estado de saúde, o chefe do Executivo nacional voltou a se definir como “imbroxável”, se categorizando também como “imorrível” e “incomível”.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes crê em derrocada de Bolsonaro e sobe tom contra Lula: “Corruptor”

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico onde disse crer na derrocada de Jair Bolsonaro e subiu o tom das críticas ao ex-presidente Lula (PT). “É o maior corruptor da história brasileira”, disparou Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Ambev e Heineken são autuadas por trabalho escravo de imigrantes, diz jornal

Uma reportagem do jornal El País traz a denúncia de que duas das maiores cervejarias do mundo, as multinacionais Ambev e Heineken foram autuadas por ‘trabalho escravo’, ou seja, condições análogas à escravidão impostas aos trabalhadores e trabalhadoras em São Paulo, em sua maioria imigrantes venezuelanos.

Leia a matéria completa aqui.

Rumo a 2022, Ciro Gomes monta propostas para classe média

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) tem reunido o seu time de economistas pensando em propostas para classe média em 2022. Com a polarização entre Bolsonaro e Lula, o presidenciável pedetista se consolidou como uma terceira via eleitoral e busca soluções para diversos setores do país que foram abandonados nas últimas décadas, como a classe média brasileira.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.378 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *