Vídeo Dia das Mães: Ciro pede justiça para mães que perderam os filhos para a Covid

Ciro faz apelo no Dia das Mães – O presidenciável Ciro Gomes (PDT) pede justiça para mães que perderam os filhos para a covid-19 em vídeo para o Dia das Mães publicado na manhã deste domingo. No vídeo, Ciro dispara contra o governo de Jair Bolsonaro, chamado por ele de genocida” por causa da atuação federal no combate à pandemia de coronavírus.

“Homenageio muito especialmente todas as mães e todos os filhos nessa terrível pandemia. Uma pandemia que se tornou ainda mais trágica por causa da parceria de um vírus mortal com um governo genocida” – Ciro Gomes

Foto: Reprodução

O ex-ministro pede justiça às vítimas da covid-19: “Nesta pandemia, a melhor forma de homenagear as mães que ficaram sem seus filhos, e os filhos que ficaram sem suas mães é dizer-lhes que eles não serão esquecidos. E não esquecer será garantir justiça”.

O vídeo de Ciro Gomes em homenagem às mães brasileiras foi gravado na casa do ex-ministro em Fortaleza, capital do Ceará.

“Dedico minhas homenagens para as mães que perderam seus filhos e todos os filhos que perderam suas mães nessa pandemia. Todos serão lembrados para sempre”, escreveu Ciro nas redes sociais.

Assista o vídeo na íntegra:

Marcelo Freixo descarta ir para PT ou PSB caso saia do PSOL, diz jornal

Após rumores de que iria sair do PSOL rumo ao PT ou PSB, o deputado federal Marcelo Freixo disse que não tem interesse em se filiar ao Partido Socialista Brasileiro ou ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o jornal O Dia, o parlamentar afirmou que não há debate sobre o assunto. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, já teria convidado Freixo para integrar o partido, assim como o ex-presidente Lula, do PT.

Leia a matéria completa aqui.

Líderes sindicais dizem que Jacarezinho foi ‘Carandiru a céu aberto’: “Brasil não pode virar cemitério do mundo”

Após a operação policial mais letal do Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho na quinta (6), líderes sindicais se manifestaram pedindo investigação.

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos fez críticas à violência policial no Rio de Janeiro e pediu investigações imparciais sobre a ‘chacina do Jacarezinho’, que deixou ao menos 25 mortos nesta quinta-feira (6). A entidade diz que o caso confirma o uso excessivo da força por parte de policiais no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes se indigna com ‘chacina’ da polícia no RJ

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou indignação e revolta ao comentar a ‘chacina do Jacarezinho’, operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, ocorrida nesta quinta-feira (06) e que deixou 25 mortos. “O que aconteceu hoje na comunidade do Jacarezinho é um Carandiru a céu aberto, uma nova Candelária”, escreveu Ciro nas redes sociais.

Leia a matéria completa aqui.

Moradores de São Mateus (SP) denunciam contaminação por Polo Petroquímico

Há mais de 50 anos os efeitos da poluição provenientes da operação das indústrias do Polo Petroquímico de Capuava, na Região Metropolitana de São Paulo, vêm fazendo vítimas silenciosas entre os moradores de Santo André, Mauá e na capital no distrito do Parque São Rafael, em São Mateus. “O céu parece o inferno”, denuncia uma moradora.

Leia a matéria completa aqui.

Estudo afirma que quase 600 mil pessoas já morreram de covid no Brasil

Estudo da Universidade de Washington indica que o número de mortes causadas diretamente pela Covid-19 é mais do que o dobro do oficialmente registrado no mundo e, pelos cálculos dos cientistas do Instituto de Avaliação de Métricas de Saúde da universidade, que tem se destacado por suas projeções certeiras desde o início da pandemia, já são 595.903 mortos no Brasil, 6,9 milhões no mundo.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.338 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *