Tucano histórico, Geraldo Alckmin decide deixar o PSDB, diz jornal

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou a pessoas próximas que deve sair do PSDB.

Adeus no ninho

A gota d’água foi o anúncio de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia à legenda, consolidando a candidatura dele ao governo de São Paulo e bloqueando o caminho de Alckmin. Garcia teve o patrocínio de Doria.

Seco

Segundo interlocutores de Alckmin, a conversa entre ele e Doria tem sido cada vez mais ríspida —e o governador não garante o apoio a ele nem mesmo para disputar o Senado, já que a vaga, em tese, está garantida para a reeleição de José Serra ao cargo.

Seco 2

Alckmin tem convite ou sondagens de vários partidos como o Podemos, o PSD de Gilberto Kassab, o PSB de Márcio França e o DEM de ACM Neto.

Primeiro da fila

Apesar da determinação demonstrada nos diálogos de Alckmin com interlocutores, porém, aliados afirmam que só vão acreditar que ele deixará o ninho tucano depois que ele de fato assinar a desfiliação. O ex-governador é um dos mais antigos militantes do partido, estando entre os dez primeiros filiados.

Eu sozinho

Na sexta (14), ACM Neto rompeu publicamente com Doria depois da filiação de Rodrigo Garcia, que era do DEM, ao PSDB. Disse, entre outras coisas, que “a postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

Fonte: Folha de S. Paulo

Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento do estado de saúde nesta sexta-feira (14) e segundo boletim médico, o quadro é irreversível.

Leia a notícia completa aqui.

Vídeo: Roberto Requião ameaça deixar MDB; destino seria o PDT

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) disse na última semana, após percorrer o interior do Paraná, que ele e correligionários já preparam as malas e ameaça deixar o MDB. Em vídeo publicado, Requião e o diretório municipal de Paranavaí, Noroeste do estado, exigem a realização imediata de convenção estadual sob pena de debandada no partido.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Governo Bolsonaro ignora alerta da Anvisa para proibir voos da Índia

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ignora há dez dias a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir voos e viajantes procedentes da Índia na lista de restrição de países, em função na nova variante identificada naquele país.

Leia a matéria completa aqui.

ACM Neto detona João Doria: “Despreparo para liderar um projeto nacional”

Presidente do DEM, ACM Neto disparou contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (14), ao comentar a saída do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seu partido rumo ao PSDB, o que foi oficializado também hoje.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Janaina Paschoal diz que se fosse vice, iria “sair na mão” com Bolsonaro

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (14) que se fosse vice-presidente da República, seu medo seria “sair na mão” com Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Lupi sobre ser ‘de direita’: “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”

Em entrevista exclusiva para o Brasil Independente, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi incisivo ao responder os comentários recentes de Lula e de outros integrantes do PT afirmando que Ciro Gomes e o PDT agora são de direita. “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”, lembrou o pedetista.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.378 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *