TSE quebra sigilo telefônico em ação de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

TSE e chapa Bolsonaro-Mourão – O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou nesta terça-feira (25) a quebra de sigilos telefônicos de pessoas apontadas como responsáveis pelo ataque hacker a uma página crítica a Jair Bolsonaro, em 2018, que após a invasão passou a beneficiar o então candidato à presidência.

OUÇA: Áudio: ‘Capitã Cloroquina’ diz que Fiocruz “tem pênis na porta, tapetes são do Che Guevara”

Em sua decisão, Salomão ainda intimou 5 empresas de tecnologia (Facebook, Twitter, Microsoft e Oi/Vivo) a prestarem informações relacionadas ao ataque hacker, cujas evidências apontam para pessoas ligadas à campanha de Jair Bolsonaro.

A quebra de sigilo e a solicitação de informações correm no âmbito de duas ações protocoladas no TSE pelos então candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede) que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. As investigações têm como base o ocorrido com o grupo no Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que tinha 2,7 milhões de integrantes.

LEIA: Assustados, funcionários da Cultura denunciam: Mario Frias anda armado e grita

A página em questão, após o ataque hacker, passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17” e foi usada pelo então candidato Jair Bolsonaro em sua página oficial. “Obrigado pela consideração, mulheres de todo o Brasil”, escreveu o ex-capitão, à época. Para os autores dos processos, isso seria um indício de participação de Bolsonaro e configuraria abuso eleitoral.

Ao todo, a Justiça Eleitoral conta com 8 ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

Fonte: Revista Fórum

Vídeo: Senador cita ‘meme’ de Mia Khalifa, atriz pornô, na CPI da Covid

O senador Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS) citou um ‘meme’ de Mia Khalifa, atriz pornô famosa, na CPI da Covid, nesta terça-feira (25). A CPI da Covid agita o Senado brasileiro nas últimas semanas, principalmente em torno dos depoimentos explosivos a favor e contra o uso da cloroquina para tratar da doença, que se tornou uma pandemia mundial no ano passado.

Leia a matéria completa aqui.

Felipe Neto: “Ciro é único candidato viável com projeto de enfrentamento ao neoliberalismo”

O youtuber e empresário Felipe Neto publicou nesta terça-feira (25) que, na sua opinião, Ciro Gomes (PDT) é o único candidato viável com um projeto de enfrentamento ao neoliberalismo. “O projeto do Ciro é de enfrentamento ao neoliberalismo, enquanto o PT aliou-se a ele para governar”, escreveu.

Leia a matéria completa aqui.

Centrais sindicais apresentam pauta única ao Congresso Nacional

Centrais sindicais entregarão aos presidente Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) uma lista com 24 propostas em discussão no Congresso que consideram merecer atenção prioritária. É a 1ª vez que as centrais desenvolvem uma agenda conjunta sobre propostas em discussão no Legislativo.

Leia a matéria completa aqui.

Presidente da CPI: “Se Pazuello mentir de novo, sairá algemado”

O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao site UOL, que se o ex-ministro da Sáude, Eduardo Pazuello , “mentir de novo à comissão sairá algemado da sessão”. Será votado nessa quarta-feira (26) o requerimento para Pazuello retornar à CPI .

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes: ‘Amplo diálogo de todos com todos, menos os fascistas’

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou um artigo na Carta Capital em que faz propostas e ponderações sobre como desenvolver o Brasil e tirar o país da sua maior crise econômica da história. “Amplíssimo diálogo de todos com todos, menos os fascistas”, defende Ciro Gomes.

Leia a matéria completa aqui.

‘Capitã Cloroquina’ compartilha post pró-cloroquina antes de ir à CPI da Covid

A secretária Mayra Pinheiro, que presta depoimento na CPI da Covid neste momento, aproveitou a véspera de seu depoimento para defender a cloroquina pela boca de outras pessoas.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: ‘Profeta’ Daciolo previu queda de estátua da Havan

Uma ventania derrubou uma das estátua da loja Havan em Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24), e internautas então recuperaram um vídeo antigo de cabo Daciolo em que o candidato à presidência do país em 2018 dizia que elas iriam cair “uma por uma”.

Assista e leia a matéria completa aqui.

Protesto pró-Bolsonaro ocorrido domingo no RJ foi ‘pago’, afirma site

O site O Antagonista afirma em matéria publicada nesta segunda-feira (24) que o protesto pró-Bolsonaro ocorrido domingo no Rio de Janeiro foi ‘pago’.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *