Tasso Jereissati vê Ciro Gomes candidato e buscará união do centro em 2022

Tasso Jereissati vê Ciro como candidato – O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) considera que o aliado e amigo de longa data Ciro Gomes (PDT) será candidato a presidente. E disse que buscará unidade entre as candidaturas de centro, inclusive com Ciro. A declaração ocorreu em conversa virtual no grupo chamado “Derrubando Muros”, na sexta-feira. 30. As informações são do Blog do Noblat.

Tasso admitiu em entrevista recente que pretende disputar prévias no PSDB para 2022. Porém, segundo o senador, seria inconcebível que o Ceará, que em número de eleitores representa menos de 5% do total de eleitores do País, tivesse dois candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.

Tasso disse na mesma conversa que, caso se elegesse, governaria só por quatro anos e não buscaria reeleição.

O grupo em que ocorreu a conversa reúne políticos de vários partidos, empresários, economistas e dirigentes de organizações não governamentais. Ainda de acordo com o blog, o senador admite que Ciro dificilmente sairá da disputa, assim como ele também não sairá.

O nome de Tasso foi sinalizado pelo presidente nacional do PSDB, o ex-deputado federal Bruno Araújo, que é contra a candidatura a presidente do governador João Doria (SP). O PSDB tem eleições prévias marcadas para outubro deste ano.

Fonte: O Tempo

Um dia após se licenciar da prefeitura de SP, Bruno Covas é internado em UTI

Prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, devido à descoberta de um sangramento no estômago nesta segunda-feira (3). O político luta contra um câncer desde 2019.

Leia a matéria completa aqui.

Lula está ‘apavorado’ com aliança de Ciro com João Santana, diz site

De acordo com o site O Antagonista, pessoas próximas ao ex-presidente Lula (PT) dizem que ele está “apavorado” com a aliança de João Santana com Ciro Gomes.

Leia a matéria completa aqui.

Paulo Guedes diz que dólar deve recuar “em algum momento”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (30) que o dólar deve se desvalorizar em relação ao real diante do avanço dos preços das commodities.

Leia a matéria completa aqui.

Em novo filmete, Ciro diz que Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”

Em mais um filmete da nova campanha, em que ex-ministro Ciro Gomes lista problemas do passado e do presente do Brasil a aponta propostas para o futuro, Ciro disse que o governo Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”. “Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos”, escreveu o ex-governador na legenda da postagem.

Leia a matéria completa aqui.

Colômbia: Após pressão popular, governo cancela Reforma Tributária

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou neste domingo (2) que seu governo desistiu do projeto de Reforma Tributária recentemente enviado ao Congresso Nacional.  A iniciativa provocou massivas manifestações populares por todo o país nas ultimas semanas.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.