Presidente do PDT, Lupi aponta para segundo turno entre Ciro e Lula

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi afirmou que os números das últimas pesquisas para a eleição presidencial de 2022 mostram um possível segundo turno entre Ciro Gomes e Lula.

A última pesquisa do DataFolha, divulgada na quarta-feira 12, mostra o derretimento de Jair Bolsonaro  enquanto o ex-presidente Lula aparece isolado em primeiro lugar,

“Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro. É algo que venho falando desde dezembro e que começa a ganhar corpo. Bolsonaro tende a derreter cada vez mais e a representar o espectro mais mais radicalizado da sociedade, do ódio, da discriminação da direita mais raivosa. Como Moro e Huck não devem ser candidatos, há um grande espaço para o crescimento do Ciro”, disse Lupi em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

“São 430 mil mortes. Ninguém pode ser responsabilizado por isso a não ser o Bolsonaro, um negacionista permanente, que continua andando sem máscara, ridicularizando a morte dos brasileiros. A conta está começando a chegar”, completa Lupi.

Fonte: Carta Capital

Ataque de Israel a Gaza deixa oito crianças mortas

Dez pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado (15) em um bombardeio de Israel na Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.

Leia a matéria completa aqui.

Tucano histórico, Geraldo Alckmin decide deixar o PSDB, diz jornal

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou a pessoas próximas que deve sair do PSDB. A gota d’água foi o anúncio de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia à legenda, consolidando a candidatura dele ao governo de São Paulo e bloqueando o caminho de Alckmin. Garcia teve o patrocínio de Doria.

Leia a matéria completa aqui.

Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento do estado de saúde nesta sexta-feira (14) e segundo boletim médico, o quadro é irreversível.

Leia a notícia completa aqui.

Vídeo: Roberto Requião ameaça deixar MDB; destino seria o PDT

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) disse na última semana, após percorrer o interior do Paraná, que ele e correligionários já preparam as malas e ameaça deixar o MDB. Em vídeo publicado, Requião e o diretório municipal de Paranavaí, Noroeste do estado, exigem a realização imediata de convenção estadual sob pena de debandada no partido.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Governo Bolsonaro ignora alerta da Anvisa para proibir voos da Índia

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ignora há dez dias a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir voos e viajantes procedentes da Índia na lista de restrição de países, em função na nova variante identificada naquele país.

Leia a matéria completa aqui.

ACM Neto detona João Doria: “Despreparo para liderar um projeto nacional”

Presidente do DEM, ACM Neto disparou contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (14), ao comentar a saída do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seu partido rumo ao PSDB, o que foi oficializado também hoje.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Janaina Paschoal diz que se fosse vice, iria “sair na mão” com Bolsonaro

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (14) que se fosse vice-presidente da República, seu medo seria “sair na mão” com Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Lupi sobre ser ‘de direita’: “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”

Em entrevista exclusiva para o Brasil Independente, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi incisivo ao responder os comentários recentes de Lula e de outros integrantes do PT afirmando que Ciro Gomes e o PDT agora são de direita. “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”, lembrou o pedetista.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.389 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *