Pesquisa do DEM aponta movimento “nem Bolsonaro, nem Lula”

“Nem Bolsonaro nem Lula” – A pesquisa qualitativa sobre a corrida presidencial de 2022 encomendada pelo DEM ficou pronta nesta semana. Em reunião da executiva nacional do partido, na noite da última segunda-feira, os demistas decidiram não divulgar a íntegra da pesquisa, por enquanto. Mas O Antagonista teve acesso a boa parte dos resultados que foram apresentados.

ASSISTA AO VIVO: Governo Bolsonaro ignorou Coronavac por 3 meses, diz Butantan

A pesquisa reforçou que há espaço para uma terceira via e que existe, sim, um movimento consistente “nem Bolsonaro, nem Lula”, embora o eleitor ainda não consiga enxergar quem exatamente poderia quebrar essa polarização.

LEIA: Presidente da Câmara, Lira analisa pedidos de impeachment contra Bolsonaro

LEIA: Rejeição à Bolsonaro dispara, sobe 5 pontos em 15 dias e atinge 59%, diz pesquisa

Os brasileiros, segundo a pesquisa, estão com sentimentos difusos para 2022, incluindo “indignação” e “esperança”, assim mesmo antagonicamente. De maneira geral, a pesquisa mostrou que o eleitor está com a visão de que o país está “bagunçado”, com “instituições confusas” e “falta de entendimento”.

LEIA: Desemprego bate recorde e atinge quase 15 milhões de brasileiros

Fonte: O Antagonista

Lenda do samba, Nelson Sargento morre de covid-19 aos 96 anos

Morreu nesta quinta-feira (27), vítima da covid-19, o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos.

Leia a matéria completa aqui.

41 anos do PDT: Lupi lembra Getúlio, Jango e Brizola e projeta futuro com Ciro

“Nós somos o partido que tem uma história enraizada com a luta do trabalhador e do povo brasileiro” disse o presidente nacional do  – PDT, Carlos Lupi, ao iniciar a mensagem sobre os 41 anos de fundação do partido, celebrado nesta quarta-feira (26). Citando líderes do trabalhismo, o pedetista destacou o comprometimento com a viabilização de um “projeto de futuro” liderado pelo presidenciável Ciro Gomes.

Leia a matéria completa aqui.

Destino de Tabata Amaral pode ser Solidariedade de Paulinho da Força

O Brasil Independente apurou com exclusividade que o destino mais provável da deputada federal Tabata Amaral (sem partido-SP) é o Solidariedade, partido comandado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo Ciro Gomes: “Brasil tem o menor salário-mínimo da América Latina”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) denunciou nesta quarta-feira (26) o baixo salário mínimo no Brasil, que hoje é R$ 1.100. No vídeo publicado pelo presidenciável do PDT, Ciro termina dizendo: “Precisa dizer mais? Vamos mudar isso?”.

Assista e leia a matéria completa aqui.

Sindicatos e movimentos sociais exigem auxílio emergencial de R$ 600 em ato

Nesta quarta-feira, centrais sindicais e movimentos sociais fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em defesa do auxílio emergencial. Ele foi criado para ajudar famílias socialmente vulneráveis e trabalhadores informais que viram sua renda despencar por conta da pandemia de Covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Documento da CPI: Forças Armadas negaram leitos disponíveis em hospitais militares

Diante de pedidos de estados e municípios, as Forças Armadas negaram o compartilhamento de leitos de enfermaria e de UTI com civis, apesar de haver vagas disponíveis em hospitais militares, segundo informações de documento enviado pelo Ministério da Defesa à CPI da Covid no Senado.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.
Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *