PDT de São Paulo anuncia filiação de mais de 500 universitários

PDT de São Paulo filia jovens – A Juventude Socialista (JS) do Partido Democrático Trabalhista (PDT) avançou, ao final do mês de maio, numa importante articulação política no Estado de São Paulo, que resultará na filiação, nos próximos meses, de cerca de 500 jovens e estudantes universitários em suas fileiras. O êxito da iniciativa fortalece o a inserção estratégica da JS no processo de mobilização e preparação do PDT para as decisivas eleições de 2022.

ASSISTA: Vídeo: Médica dá ‘aula’ de ciência e saúde pública a senador na CPI da Covid
ASSISTA: Vídeo: Senador ‘janta’ médica bolsonarista na CPI da Covid: “Nem estudou!”

Dentre as principais lideranças estudantis e de juventude filiadas no ato, constam a de Renato Zaccaro (ex-Secretário Geral do Centro Acadêmico João Mendes Jr., do Mackenzie) e Vitor Motta, o “Peruche” (atual presidente do Diretório Central dos Estudantes do Mackenzie). Junto deles, diversos representantes de centros acadêmicos e atlética estudantis, além de jornalistas e comunicadores, se juntarão ao esforço cotidiano de construção da JS em São Paulo.

O presidente nacional da JS, William Rodrigues, indicou o sucesso da iniciativa como um dos principais avanços no fortalecimento e construção das bases trabalhistas nos últimos tempos: “São Paulo será um dos motores do partido no Brasil. Vamos fazer a diferença com o engajamento de milhares de jovens paulistanos. O trabalhismo vai continuar reverberando na luta por mais direitos e conquistas para o povo”, afirmou.

LEIA: Médica na CPI: “Estamos escolhendo de qual borda da Terra Plana pular”
ASSISTA: Vídeo: Presidente da CPI caçoa de ‘cabra’ que “vem falar uma merda dessas”

Nas próximas semanas, a JS promoverá o primeiro ato para a filiação deste amplo grupo, inicialmente com a formalização do ingresso de 112 jovens nos contingentes dos organismos locais de juventude. A solenidade contará com a presença do presidente do PDT na capital, Antônio Neto, e da presidente estadual da juventude, Bárbara Guimarães.

“Vamos construir um Brasil melhor com organização, formação e militância”, concluiu Rodrigues.

Martha Rocha e Freixo lideram corrida pelo governo do RJ

A delegada Martha Rocha (PDT) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) lideram a corrida pelo governo do Rio de Janeiro (RJ), de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de maio e 1º de junho.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: PF faz operação contra empresário e é recebida a tiros no Amazonas

Opinião: Bolsonaro zomba dos pobres e dos insatisfeitos

Jair Bolsonaro resolveu debochar das cobranças pela prorrogação do auxílio emergencial. Com o país à beira de mais um ciclo mortífero, o presidente disse que não tem culpa pela “situação difícil em que se encontra a população”, uma vez que não é o responsável pelas medidas de restrição implantadas até aqui.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Mandetta: Nise Yamaguchi era ‘urubu’ que queria alterar bula da cloroquina

Cidadania aciona PGR contra Bolsonaro e Pazuello por recusa de vacinas

O Cidadania entrou com representação, na última semana, na Procuradoria-Geral da República contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Eduardo Pazuello por prevaricação e improbidade administrativa no enfrentamento da pandemia com base no depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, à CPI da Covid.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: PDT convida senador Fabiano Contarato e frustra PT e Lula

EUA vai executar presos com mesmo gás usado por nazistas

O estado do Arizona , nos Estados Unidos, está armazenando gases letais antes da retomada das execuções planejadas dos presos que estão no corredor da morte . Um dos gases é o Zyklon B , usado pelos nazistas para matar quase um milhão de judeus em Auschwitz.

Leia a matéria completa aqui.

Retomada? PIB cresce 1,2% e atinge nível pré-pandemia

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021 em comparação com o 4º do ano passado. O resultado garantiu o retorno do PIB ao nível pré-pandemia de covid-19. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) surpreenderam economistas, mas são vistos com cautela, já que a retomada econômica mais sólida neste ano ainda depende de alguns fatores: A) vanço na vacinação, B) controle da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus e C) aquecimento do setor de serviços.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *