Paulo Guedes diz que dólar deve recuar “em algum momento”

Paulo Guedes e o dólar – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (30) que o dólar deve se desvalorizar em relação ao real diante do avanço dos preços das commodities.

Historicamente, as moedas de países exportadores de commodities – como é o caso do Brasil – se valorizam quando o preço desses produtos sobem no mercado internacional.

“As commodities subiram no mundo inteiro. O minério (de ferro) chegou a US$ 200, a soja subiu, o arroz (subiu). Está tudo subindo”, disse Guedes ao se encontrar com empresárias em São Paulo. “Se o Brasil produz tudo isso, e os preços sobem, nós estamos mais ricos. Então, o dólar em algum momento vai descer. Foi assim no início do ciclo de commodities lá trás” – Paulo Guedes

Nesta sexta-feira, o dólar avançou 1,76%, a R$ 5,4310. Em 2021, acumula alta de 4,70%.

Neste mês, um estudo realizado pelo Bank of America (BofA) apontou que o real é a moeda mais barata do mundo emergente e a que mais se depreciou durante a pandemia. Segundo o levantamento do banco, o valor justo do real é de 4,26 por dólar.

Mercado de trabalho

O ministro também voltou a destacar a criação de empregos formais apontada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em março, o Brasil criou 184.140 empregos com carteira assinada.

“Diferente do ano passado quando perdemos 1 milhão de empregos em dois meses, agora, fomos atingidos no auge da pandemia e estamos criando empregos na pandemia”, afirmou.

Brasil tem 14,4 milhões de desempregados, diz IBGE

Nesta sexta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a taxa de desemprego subiu para o patamar recorde de 14,4%. O levantamento do órgão engloba empregos informais e formais.

Fonte: G1

Ciro Gomes mobiliza lideranças para um “projeto estratégico de nação”

Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República pelo PDT, reforçou, nesta sexta-feira (30), o anseio de reunir as forças democráticas em torno de um “projeto estratégico de nação” que supere os retrocessos do governo Bolsonaro e coloque o Brasil no caminho do progresso econômico socialmente responsável.

Leia a matéria completa aqui.

Aécio Neves é contra candidatura do PSDB em 2022, diz revista

Um grupo do PSDB liderado por Aécio Neves trabalha contra o lançamento de candidato do partido ao Palácio do Planalto em 2022, informa a Revista Crusoé.

Leia a matéria completa aqui.

Lupi ‘convoca’ Antonio Neto a vir como deputado federal de SP em 22

Na manhã deste sábado (01), Dia do Trabalhador, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ‘convocou’ o líder trabalhista Antonio Neto para disputar o cargo de deputado federal pelo partido por São Paulo em 2022.

Leia a matéria completa aqui.

Mandetta fala sobre Ciro: “Conversamos e nos entendemos” sobre 2022

Apesar das diferenças de ideologias políticas, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) contou que se entendeu com o ex-governador Ciro Gomes (PDT). Mandetta revelou, nesta sexta-feira (30/4), durante live da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que Ciro também está presente.

Leia a matéria completa aqui.

Kalil: ‘Eu estou realmente p… com tudo o que está acontecendo’

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está “p… com tudo que está acontecendo”, e espera que o “centro” encabeçado por lideranças como Ciro Gomes (PDT), Márcio França (PSB) e Henrique Mandetta (DEM), ganhe a “guerra” contra o negacionismo.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes (PDT) e Boulos (PSOL) almoçam para discutir eleições de 2022

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT e Guilherme Boulos (PSOL) almoçaram juntos nesta sexta-feira (30) para discutir as eleições de 2022. Completando a mesa, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi e Juliano Medeiros mandatário do PSOL.

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.