OPINIÃO: Obrigado Bolsonaro, você acabou de lançar Ciro à presidência!

Acaba de virar notícia que a Polícia Federal abriu inquérito contra Ciro Gomes (PDT) por “ofensa à honra” de Jair Bolsonaro. Nada poderia ser mais vexatório. É triste ver uma instituição honrada e republicana ser cooptada para ser o brutamontes policial do homem mais vil e desprezível que já ocupou a presidência da República.

Chega a dar nojo ver a PF ser obrigada a prestar esse papel tão pequeno em relação ao tamanho de uma das instituições mais estruturadas e exemplares do país.

O documento cita uma entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado, na qual Ciro afirmou que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”.

Também o chamou de “ladrão” e citou o caso de “rachadinha” que envolve seus filhos ao falar das pretensões políticas do ex-juiz Sérgio Moro.

Mas não venho aqui para dizer o óbvio: estou aqui só para agradecer. Muito obrigado, Bolsonaro! Você acaba de lançar o Ciro oficialmente à presidência do país! Nos dias atuais, ser perseguido por alguém tão repugnante como você é motivo de orgulho e de medalha de honra ao mérito.

Ciro se consolida nesta noite como o grande opositor de Bolsonaro e sua turma. Não é à toa: todo dia o pedetista denuncia os crimes e a canalhice do presidente. Ciro coleciona processos desse tipo, sempre encabeçados por corruptos conhecidos.

No país da corrupção generalizada, um candidato à presidência que jamais foi investigado por mau uso do dinheiro público, é motivo sim de orgulho, embora não devesse ser mais que a obrigação de cada um.

Toda solidariedade à Ciro Gomes e todos aqueles que estão sendo covardemente perseguidos por não abaixarem nem cabeça nem voz contra essa quadrilha que se instalou no seio do poder político do Brasil.

E claro: FORA BOLSONARO!

Por Thiago Manga, jornalista, assessor político e já atuou em campanhas eleitorais.

Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.