Opinião: “‘Não se conversa com golpista!’ E agora?”

“‘Não se conversa com golpista!’ E agora?” – O que teve de lulopetista chato para um ‘cacete’ que me encheu a paciência no Facebook, WhatsApp, pessoalmente, quando o Ciro Gomes assinou a carta pela democracia com Mandetta, Huck, Doria e etc, não está escrito. “Não se conversa com golpista!”, bradavam. Tem gente que não respondi até hoje.

Mesma coisa aconteceu quando vieram à tona informações que apontavam para uma possível negociação e posterior aliança entre o PDT e o PSDB para as eleições de 2022. Foi ‘fascista’ pra lá, ‘golpista’ pra cá. A blogosfera lulopetista correu pra empurrar o Ciro pra direita.

OUÇA: Áudio: Assessor culpa deputado e Bolsonaro antes de morrer por covid

Porém o mundo gira, a terra plana capota e nem sempre doravante, e nas últimas semanas o Lula se encontrou com Eunício de Oliveira, José Sarney, Renan Calheiros e toda a patota que liderou o golpe de 2016, em clima de amizade.

E hoje publicou foto juntinho ao FHC, cheio de carinho para dar. Curioso que eu não recebi até agora nenhuma mensagem.

“Não se conversa com golpista!”, lembra? E agora, José?

Sabe o que o Lula está fazendo? Política! Sabe o que o Ciro estava fazendo? Política!

Este texto tem apenas um objetivo: dar uma leve ‘sambada’ na cara de parte da militância que, hipócrita, até ontem estava chamando a turma de fascista porque não “não se conversa com golpista”, mas que hoje passou o dia igual cão treinado aplaudindo literalmente a mesma coisa. Francamente.

Portanto, ou vocês amadurecem politicamente e entendem que não existe política sem dialogo com todas as partes, ou vão morrer afogados no mar de lágrimas da própria incoerência e hipocrisia.

LEIA: País perde mil vacinas contra covid por refrigerador desligado para carregar celular

E para terminar, embora pareça, Ciro e Lula não são iguais. O que os diferencia é que Ciro e o PDT conversam com todos os lados, porém com um Projeto Nacional de Desenvolvimento debaixo do braço. Já Lula negocia pra lá e pra cá por um Projeto de Poder dele, pessoal.

Vamos em frente que tem muita água pra passar por debaixo da ponte.

E muita ‘historinha’ para ser contada.

Só que aqui, a gente não cai mais em canto de sereia.

 

Por Fellipe Chueco, produtor cultural, músico, sambista e trabalhista. Frequentador assíduo das noites e tardes de samba e conversa da cidade de São Paulo

e

Por Thiago Manga, jornalista e assessor político, já atuou em campanhas eleitorais.

Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.

SP quer aeroportos com barreiras sanitárias contra cepa indiana da covid

A cidade de São Paulo (SP) quer criar barreiras sanitárias em aeroportos para conter a cepa indiana, detectada no Maranhão. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, uma reunião amanhã com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve definir quais medidas podem ser adotadas.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Flávio Bolsonaro diz que Silas Malafaia é ‘conselheiro’ de Bolsonaro

Durante uma discussão na CPI da Covid ocorrida nesta quinta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o pastor evangélico Silas Malafaia é conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diariamente.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Para mais da metade dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que, para 58% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país. Para 38%, Bolsonaro é capaz; 4% disseram não saber responder.

Leia a matéria completa aqui.

Candidato anti-polarização, Ciro Gomes sobe o tom contra Lula e Bolsonaro

Cada vez mais consolidado como o candidato anti-polarização à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) subiu o tom contra seus principais adversários em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro comenta encontro de Lula e FHC: ‘Ladrão’ e ‘vagabundo’

O encontro formal entre os ex-presidentes da República Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (FHC) gerou repercussões na atual gestão do governo e Jair Bolsonaro (sem partido) insinuou em discurso nesta sexta-feira (21) que Lula é ‘ladrão’ e FHC ‘vagabundo’.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *