No dia da mentira, Lula comete “fake news” contra Ciro: “não votou em 2018”

Lula (PT) cometeu uma “fake news” contra o ex-aliado Ciro Gomes (PDT) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, na noite desta quinta-feira (01).

“Ciro foi pra Paris e não votou”, afirmou Lula. Na verdade, Ciro Gomes foi para Paris após o primeiro turno da eleição, mas voltou para votar em Haddad, que recebeu “apoio crítico” do PDT contra Jair Bolsonaro (sem partido). Veja vídeo em que Ciro chega em Fortaleza antes da eleição e puxa o grito “Ele Não”, em referência à Bolsonaro.

Nas redes sociais, a conta oficial de Ciro confirmou em uma postagem o ocorrido em 2018. “Mentiu de novo”.

 

 

 

Lula criticou a gestão de Bolsonaro na presidência e desconversou sobre ser candidato em 2022.

Assista aqui, no temp-o de 1 hora e 20 minutos de entrevista.

Ciro, Freixo e Molon debatem reforma administrativa na CSB

Na próxima segunda (5/4), a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) realiza um webinar sobre a proposta de reforma administrativa em discussão no Congresso Nacional.

O evento terá a participação de Ciro Gomes, Antonio Neto, presidente da CSB e do Diretório Municipal do PDT em São Paulo, Eduardo Moreira, criador do Somos 70%, e do economista Nelson Marconi, professor da FGV, além dos deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Perpétua Almeida (PC do B-AC), André Figueiredo (PDT-CE) e Emanuelzinho (PTB-MT).

O webinar começa às 14h e será realizado pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas em http://bit.ly/WebinarCSB2021. Quem se inscrever receberá um link para entrar na sala e poderá fazer perguntas. O evento também será transmitido pelas redes sociais da CSB.

Na abertura, Ciro Gomes e Antonio Neto farão uma análise da conjuntura. Na sequência, serão apresentados os principais pontos da proposta de reforma em discussão.

Haverá ainda três mesas de debates. Às 15h30, o tema é “Como chegamos até aqui? O fracasso da agenda neoliberal”, com Alessandro Molon e Perpétua Almeida.

Às 16h30, o economista Nelson Marconi, coordenador do programa de governo de Ciro em 2018, e o ex-banqueiro Eduardo Moreira, que criou o movimento Somos70%, discutem “As alternativas para a reforma administrativa”.

Veja a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.