Márcio França sai na frente de Doria para governo de SP em 22, diz pesquisa

De acordo com pesquisa da GovNet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo, Márcio França (PSB) saiu na frente do atual governador João Doria (PSDB) na corrida pelo governo do estado, em 2022. O ex-governador aparece em uma simulação de segundo turno com 41% das intenções de voto, contra 25% de Doria.

Márcio França ainda aparece tecnicamente empatado com Fernando Haddad (PT) em um eventual segundo turno entre os dois. O petista aparece com 34%, enquanto França anota 33%.

Na pesquisa estimulada de primeiro turno, Haddad aparece em primeiro lugar e França em segundo, em todos os cenários testados.

 

Ciro Gomes apresenta notícia-crime contra Bolsonaro e André Mendonça ao STF

Candidato à presidência da República em 2018, Ciro Gomes apresentou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos são acusados de crime de advocacia administrativa, quando a “advocacia administrativa o patrocínio, direto ou indireto, de interesse privado perante a Administração Pública”.

Ciro alega que o inquérito solicitado pelo Ministério da Justiça à Polícia Federal, para apurar “suposto cometimento de crime contra a honra do presidente da República”, é uma forma de usar a Administração Pública contra os opositores de Bolsonaro.

“No caso em apreço, tanto o Presidente da República quanto o Ministro da Justiça e Segurança Pública utilizam-se dos cargos que ocupam para a consecução de interesses privados”, escreve Ciro, que é autor da ação ao lado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Nova vacina brasileira é apoiada pelo governo Bolsonaro

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse nesta sexta-feira (26) que uma nova vacina brasileira contra a Covid-19, apoiada pelo governo federal, solicitou na quinta-feira (25) autorização para testes em voluntários.

O anúncio foi feito horas depois de o governo de São Paulo divulgar que vai pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para o início dos testes da Butanvac.

Veja mais notícias no BRI.

 

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.