Lula recebe Eunício de Oliveira em busca do MDB para 2022

O ex-presidente Lula (PT) recebeu Eunício de Oliveira nesta terça-feira (04) em busca do apoio do MDB para as eleições presidenciais de 2022. Há uma ala de emedebistas do Senado, incluindo Renan Calheiros e Jader Barbalho — o paraense nega —, que consideram ser esta a saída para o ano que vem: voltar a caminhar com o PT.

A assessoria de Calheiros disse ao Antagonista que o senador alagoano conversou recentemente por telefone com Lula e ficaram de marcar um encontro.

Ao jornal O Globo, Renan Calheiros deixou as coisas mais claras:

“Sinceramente, acho que o apoio do MDB a uma dessas candidaturas alternativas de centro é um caminho difícil de acontecer. Lula leva vantagem sobre Doria, Huck e Mandetta não apenas pela polarização com Bolsonaro ou pela probabilidade mais alta de ganhar. É pelo próprio perfil do Lula, que atrai o centro no qual o MDB está inserido. É uma tendência o meu apoio a ele caso o MDB não tenha candidato, mas ainda não posso colocar como uma coisa consumada.”

O cearense Eunício de Oliveira estaria com a missão de “enfraquecer” Ciro Gomes, desafeto de Lula que é presidenciável mais uma vez. As redes sociais de Eunício estão repletas de mensagens subindo o tom contra o pedetista. No mês passado, por exemplo, ele escreveu no Twitter:

“O Brasil não pode é ser entregue às loucuras do Ciro, uma figura desonesta, racista, fascista, inconsistente, defensor da violência emocional contra mulheres, mentiroso, hipócrita – diz uma coisa e faz outra – e oportunista.”

Internautas logo lembraram que Eunício de Oliveira foi um dos líderes do impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Novo filmete de Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”

Em mais um filmete lançado nesta terça-feira (03), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas à Bolsonaro, à Lula e ao PT e afirmou que além do negacionismo científico da direita, é preciso vencer o ‘negacionismo de esquerda’, em referência aos erros cometidos pelos governos petistas no comando do país. “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”, ressaltou no entanto o pedetista.

Mandetta entrega ‘carta-bomba’ à CPI da Covid: ‘Bolsonaro duvidou de projeções de mortes’

Em depoimento à CPI da Covid, nesta terça-feira (04), o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou que Bolsonaro fez pouco caso de uma projeção que apontava para o risco de o Brasil alcançar 180 mil mortes e entregou uma ‘carta-bomba’ que teria enviado à Bolsonaro, alertando para os riscos da pandemia de covid-19 caso não fossem tomadas medidas efetivas no combate ao coronavírus.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ciro Gomes critica governos Dilma e Bolsonaro
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acaba de publicar um novo vídeo em suas redes sociais, no qual faz críticas aos governos de Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes envia mensagem a Bruno Covas: “Rogo a Deus que lhe proteja”

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que foi transferido nesta segunda-feira (03) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista.

Leia a matéria completa aqui.

Pazuello ‘foge’ de depoimento à CPI da Covid e alega ‘quarentena’

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis crimes de omissão do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus, a CPI da Covid, nesta quarta-feira (05), para quando estava marcado seu depoimento.

Leia a matéria completa aqui.

Lucro do Itaú atinge R$ 6 bilhões no primeiro trimestre; alta de 60%

O Itaú Unibanco registrou uma alta de 63,6% no lucro do primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020, para R$ 6,398 bilhões, informou o banco nesta segunda-feira (3).

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.