Kalil dispara contra Zema: “Não recebemos absolutamente nada do governo estadual”

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) disparou contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) durante live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “Quero deixar bem claro: não recebemos absolutamente nada do governo estadual”, denunciou Kalil.

“Difícil que esse governo tome providências (necessárias), pois tem se mostrado pouco efetivo’, disse, registrando que Belo Horizonte tem distribuído mensalmente cerca de 257 mil cestas básicas, além de já ter doado mais de 500 mil kits de higiene, um investimento de aproximadamente R$ 380 milhões.

Kalil alertou para a urgência de um pacote nacional de socorro aos comerciantes. que estariam sob intenso “desgaste emocional”.

A live continua acontecendo.

Assista ao vivo:

Cedae é leiloada e manifestantes atiram ovos em comitiva de Bolsonaro

Boa parte da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi leiloada nesta sexta-feira (30) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), no evento em que manifestantes atiraram ovos contra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes: pequenos agricultores e comerciantes são motor do Brasil

Em mais um filmete publicado nesta sexta-feira (30), nas suas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se dirigiu às forças produtivas do país, em especial aos pequenos agricultores, pequenos comerciantes e todo o tipo de pequenos empreendedores. “São eles que de fato movem essa fabulosa máquina chamada Brasil e fazem isso há séculos, quase sozinhos e sem apoio”, diz Ciro no vídeo.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

No aniversário da morte de Belchior, Ciro homenageia amigo: “De Sobral para o mundo”

No aniversário de quatro anos da morte do cantor e compositor Belchior, Ciro Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para homenagear a quem chamou de “querido amigo”. “Há quatro anos, meu querido e admirado amigo nos deixava para se tornar uma grande saudade. De Sobral para o mundo. Viva Belchior!”, escreveu Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Lupi defende união democrática: “Bolsonaro é o maior inimigo do povo brasileiro”

Bolsonaro é hoje o maior inimigo do povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em live da CSB, ao defender uma união nacional democrática para derrotar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi dada durante encontro virtual promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e que também contou com lideranças de Cidadania, PC do B, PSB, e PSDB.

Leia a matéria completa aqui.

Cachorro chora em velório de dona na Bahia e causa comoção

Um cachorro chamou a atenção no velório da tutora dele em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador. Toy, como o animal é chamado, ficava ao lado do caixão de Luzinete Lopes Diniz e não parava de chorar.

Leia a matéria completa aqui.

PDT aciona STF contra acordos individuais de redução de salário

O PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade em que pede a suspensão de artigo de medida provisória assinada por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (28) que prevê nova flexibilização das regras trabalhistas diante do agravamento da pandemia da Covid-19, como acordos individuais de redução de jornada e salário.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro, Kalil, Mandetta e França participam de debate na CSB nesta sexta

Uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), hoje às 19h, reúne nada menos que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT),  o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB). 

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.708 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.