Ciro de direita? Haddad é amplamente criticado na esquerda; veja vídeo

Nesta segunda-feira, 1, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a colocar o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, no espectro da direita. A declaração gerou diversas reações de diferentes partidos do campo da esquerda e Haddad foi amplamente criticado.

“A direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Dória, qual é o problema? Isso tudo tem um ano e meio para se discutir. Não faz sentido inibir uma pessoa de se apresentar e conversar com a sociedade”, disse na Rádio BandNews Manaus.

Ciro de direita? Deputada do PSOL critica Haddad

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) comentou sobre a postura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e de sua afirmação de que o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, faz parte da direita com o apresentador Luciano Huck e o ex-juiz Sérgio Moro.

A parlamentar psolista disse que “unidade nenhuma começa com veto” e citou uma “agenda em comum” do PSOL com Ciro Gomes.

Haddad empurra Ciro para 'direita' e é amplamente criticado

Orlando Silva (PCdoB) trata como ‘fake news’

Ex-ministro dos Esportes do governo Dilma Rousseff (PT) e ex-candidato á prefeito de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB) tratou a declaração de Haddad com deboche, sugerindo de que só seria possível se tratar de uma notícia falsa. “Um quadro da estatura política e intelectual de Haddad nunca falaria uma sandice dessas”, ironizou o político.

Lupi rebate Haddad e sai em defesa de Ciro

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, respondeu a declaração feita pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de que a “direita tem Ciro como candidato”. De acordo com o líder pedetista, o ex-governador do Ceará tem um projeto de pais consolidado que classificou como “profundamente nacionalista” e em defesa dos trabalhadores.

Além do rebate, Lupi ironizou Haddad ao questionar se ser de esquerda é “dar mais dinheiro aos bancos que FHC”.

Haddad empurra Ciro para 'direita' e é amplamente criticado

Líder sindical e presidente do PDT de SP dispara contra Haddad

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do PDT na capital paulistana, Antônio Neto, também criticou a insinuação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que colocou o ex-ministro Ciro Gomes como sendo um candidato de ‘direita’. Neto postou um vídeo listando frases de Haddad no passado, que seriam ‘acenos’ á direita, e disparou: “Respeite quem tem luz própria!”.

 

Ciro Gomes de direita? Ciro rebate e chama Haddad de ‘boneco’

Ciro Gomes também não deixou barato e debochou de Haddad nas redes, o chamando de ‘boneco’, sugerindo que o petista é comandado por Lula. “Esqueçamos o boneco, o problema é o ventríloquo!”, ironizou o pedetista. A frase rapidamente virou meme na internet.

 

 

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.