Governador do Rio, Wilson Witzel sofre impeachment

O Tribunal Especial Misto (TEM) julga, nesta sexta-feira (30), o pedido de impeachment do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. O deputado estadual Alexandre Freitas (Novo), sétimo a votar, também foi o sétimo a a favor da procedência de parte das acusações contra Witzel.

Com isso, pela primeira vez na História do Rio de Janeiro, o processo de impeachment é consumado contra um governador, por mais que ainda faltem 3 votos – da deputada Dani Monteiro (PSOL) e das desembargadoras do TJRJ Inês da Trindade e Maria da Glória Bandeira de Mello.

Após o fim da votação acerca das acusações, se nenhum dos membros do júri mudar o seu voto, outra votação do TEM decidirá o tempo que Witzel ficará impedido de ocupar cargos públicos – com prazo máximo de cinco anos.

Fonte: O Globo

No aniversário da morte de Belchior, Ciro homenageia amigo: “De Sobral para o mundo”

No aniversário de quatro anos da morte do cantor e compositor Belchior, Ciro Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para homenagear a quem chamou de “querido amigo”. “Há quatro anos, meu querido e admirado amigo nos deixava para se tornar uma grande saudade. De Sobral para o mundo. Viva Belchior!”, escreveu Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Lupi defende união democrática: “Bolsonaro é o maior inimigo do povo brasileiro”

Bolsonaro é hoje o maior inimigo do povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em live da CSB, ao defender uma união nacional democrática para derrotar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi dada durante encontro virtual promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e que também contou com lideranças de Cidadania, PC do B, PSB, e PSDB.

Leia a matéria completa aqui.

Cachorro chora em velório de dona na Bahia e causa comoção

Um cachorro chamou a atenção no velório da tutora dele em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador. Toy, como o animal é chamado, ficava ao lado do caixão de Luzinete Lopes Diniz e não parava de chorar.

Leia a matéria completa aqui.

PDT aciona STF contra acordos individuais de redução de salário

O PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade em que pede a suspensão de artigo de medida provisória assinada por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (28) que prevê nova flexibilização das regras trabalhistas diante do agravamento da pandemia da Covid-19, como acordos individuais de redução de jornada e salário.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro, Kalil, Mandetta e França participam de debate na CSB nesta sexta

Uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), hoje às 19h, reúne nada menos que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT),  o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB). 

Leia a matéria completa aqui.

Trabalhadores franceses sequestram gerentes da Renault para evitar demissão

Uma fábrica da Renault, na cidade de Lorient, ‘sequestraram’ sete gerentes para evitar a própria demissão, devido ao recente anúncio de que a unidade será fechada, na última terça-feira (27).

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.