Frota diz a Biden em carta que Bolsonaro é ‘Messias do Apocalipse’

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou nesta terça-feira (20) uma carta ao presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, alertando contra as “mentiras” de Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou de “Messias do Apocalipse”.

“Após décadas de evolução e consolidação, o curto período do governo Bolsonaro já se confirmou como o de maior desconstrução da política de proteção ambiental brasileira. Escrevo esta carta como alerta para não cair nas mentiras contadas por este Messias do Apocalipse”, escreveu Frota.

“Bolsonaro é uma espécie de charlatão que não trabalha para o Brasil. Nas questões do meio ambiente, não tem planos, não estuda. Desculpe as palavras, mas Bolsonaro atua como um rato de esgoto”, seguiu o deputado, ex-aliado fiel de Bolsonaro.

O carteiro Biden

O parlamentar é mais um a enviar cartas aos Estados Unidos advertindo sobre um eventual acordo do país com o Brasil na área ambiental.

Nos próximos dias 22 e 23, Bolsonaro e outros 40 chefes de Estado e governo participarão da Cúpula de Líderes sobre o Clima, capitaneada por Biden.

O Brasil chega ao evento com recordes de desmatamento e investigações contra Ricardo Salles.

Fonte: Época

Renato Janine Ribeiro: A lógica de Ciro Gomes

O comportamento irascível, até temperamental, de Ciro Gomes tem uma lógica: ele acredita que Bolsonaro não irá ao segundo turno em 2022. Vejam, praticamente todos os analistas entendem que é quase certa uma disputa Lula-Bolsonaro na final das próximas eleições presidenciais. Leia a matéria completa aqui.

Sâmia Bonfim dispara contra Boulos e PSOL por reunião com ‘bolsonarista’

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disparou publicamente contra o colega Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o próprio partido, nesta terça-feira (20), por uma postagem que exalta a polêmica reunião entre Boulos e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, partido ligado à igreja Universal de Edir Macedo. “O Republicanos é bolsonarista”, acusou a psolista. Leia a matéria completa aqui.

Futebol com rosto de Bolsonaro como bola não justifica inquérito, diz MP

O procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, da Procuradoria da República no Distrito Federal, arquivou na última sexta-feira (16/4) inquérito policial aberto contra a produtora Gorila Company pela produção de um vídeo em que um molde da cabeça do presidente Jair Bolsonaro é usado como bola de futebol. Leia a matéria completa aqui.

Boulos vai a jantar com presidente de partido ligado à Universal

Pré-candidato ao governo de São Paulo em 2022, o líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) jantou na noite da última sexta-feira com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal. A conversa serviu para Boulos tentar romper resistências ao seu nome entre os evangélicos. Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro e Lula são dois extremos e PT deveria abrir mão da cabeça de chapa, diz líderança do PDT

Membro da Executiva Nacional do PDT e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) são dois polos que se alimentam e precisam um do outro. Para ele, chegou o momento do PT aceitar o ocupar a vice-presidência, embora essa situação seja “quase impossível porque a vaidade não lhe permite isso”. Leia a matéria completa aqui.

Ciro sobre 2022: “Probabilidade de Bolsonaro estar no 2º turno é quase nenhuma”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista para o jornal A Tarde que a chance do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegar ao 2º turno nas eleições presidenciais em 2022 é quase nula. Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.