Freixo critica ‘negacionismo da esquerda’ sobre erros dos governos do PT

O deputado Marcelo Freixo (PSOL) fez duras críticas ao PT em entrevista à TV Democracia, do jornalista Fábio Pannunzio, nesta terça-feira (16). Condenou o que chamou de ‘negacionismo da esquerda’ em não admitir os erros verificados nos governos petistas.

Após criticar a prisão de Lula, Freixo afirmou que respeita a história do PT, e continuou: “Uma coisa muito ruim é negacionismo também da esquerda. Se a gente ataca o negacionismo da direita, existe sim o negacionismo da esquerda.”, disse o deputado.

“Não adianta fingir que não houve problema, não teve contradição, que não tinham coisas que deveriam ser investigadas, não da forma que foi não, com o propósito que foi, mas determinadas coisas no governo do PT deveriam ser investigadas. Claro que sim. Tivemos problemas concretos graves. Isto não é um debate de autocrítica mas de Justiça. Então não adianta o negacionismo”, complementou.

De saída do Psol

Incomodado no PSOL pela estreita política de alianças, Marcelo Freixo tem conversado no Rio com lideranças políticas de vários partidos, inclusive do PSDB, com a perspectiva de disputar o governo do estado por uma frente de centro esquerda. Após forte especulação de que iria ingressar no PDT, publicou um desmentido em suas redes sociais.

Um de seus mais frequentes interlocutores tem sido o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, seu vizinho no Leme, Zona Sul do Rio. “ Mas, por enquanto, existe apenas muita conversa”, confirma o dirigente pedetista.

Outra possibilidade seria Freixo se filiar ao PSB. Para isto, teria de vencer a resistência do deputado federal Alessandro Molon, com quem disputa espaço no eleitorado carioca de esquerda.

Nas conversas que tem mantido, Freixo dá como certa sua saída do PSOL, quer o apoio do PT mas admite que não deve se filiar ao partido para não atrair as forças do antipetismo.

Fonte: Brasil 247

Marcelo Freixo estaria de malas prontas para o PDT

Se a mudança for oficializada, o deputado federal se junta ao projeto nacional de desenvolvimento de Ciro Gomes.

O PSOL teria avisado que vai pedir o mandato na justiça se a saída se concretizar.

Freixo estaria avaliando se faz o movimento agora ou se espera a janela em abril de 2022.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

One thought on “Freixo critica ‘negacionismo da esquerda’ sobre erros dos governos do PT

  1. A egotrip lulopetista continua inflando a direita. Diferente do que as Cassandras comissionadas do PT dizem, a rejeição ao lulopetismo persiste e -fora das bolhas- todo dia empurra eleitores exaustos pras conservadoras saídas de emergência do prédio em chamas que é o Brasil! A corrupção é fato, Lula não é inocente e desvios processuais ocorreram. Se PT insistir em vitimismo, só instigará ainda mais repulsa. Se fingirmos que o processo foi padrão, se ignorará o obvio. Eis o Brasil, à beira do abismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.