Fogo atinge ala para covid de hospital e incêndio deixa 4 mortos

Incêndio deixa 4 mortos – Um incêndio atingiu na manhã de hoje o Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE), o que forçou a remoção às pressas de 35 pacientes de covid-19. Segundo a prefeitura da capital sergipana, quatro pessoas morreram durante o incidente, sendo três no local e uma durante a transferência para o Huse (Hospital de Urgência Governador João Alves Filho).

Não foram informadas as circunstâncias das mortes constatadas no local do incêndio nem a identidade das vítimas.

incêndio deixa 4 mortos
Foto: Magna Santana/Divulgação

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas sabe-se que ele começou por volta das 6h30 e rapidamente a fumaça se alastrou pelo local. Segundo relato de funcionários, a principal suspeita é que o fogo tenha começado no sistema de ar-condicionado da unidade. Assustados, os profissionais iniciaram de imediato a retirada dos doentes.

LEIA: Ciro Gomes lembra que Brizola defendia voto impresso: “Nosso líder imortal”

No hospital havia pacientes internados com quadro moderados, em leitos clínicos; e graves, em estabilização e no aguardo de remoção para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Alguns deles estariam fazendo uso de respirador no momento do incêndio.

Equipes das defesas civis Estadual e Municipal e Corpo de Bombeiros controlaram o fogo rapidamente.

Fonte: UOL

Microempresários pagam juros 6 vezes maiores em relação a grande empresa

Os juros médios anuais cobrados das empresas pelos bancos têm diminuído desde 2017. Entretanto, os MEIs (microempreendedores individuais) e as microempresas pagaram taxas seis vezes maiores do que as grandes empresas em 2020. As pequenas empresas pagaram juros 4,4 vezes maiores.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Siqueira, presidente do PSB, defende voto impresso

O PSB defende que seja adotada a impressão dos votos junto às urnas eletrônicas. Segundo o presidente da sigla, Carlos Siqueira, trata-se de uma maneira a mais de auditar os resultados das eleições afastando cada vez mais hipóteses de fraudes. “Eu não consigo entender é o porquê de o voto não ser impresso”, disse ao Poder360.

Leia a matéria completa aqui.

Deputado bolsonarista pede extinção da UERJ em projeto no RJ

O deputado Anderson Moraes (PSL-RJ) anunciou nesta terça-feira (25) que protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um Projeto de Lei onde realiza um pedido para extinguir a Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Leia a matéria completa aqui.

Brizola era a favor das urnas eletrônicas?

Leonel Brizola comparava as urnas eletrônicas brasileiras com a argola que se põe no nariz do touro para puxá-lo por uma corda, docilmente, para onde o seu dono quiser. Brizola usou essa imagem rural, como gostava de fazer na política, no programa do PDT que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 28 de junho de 2001, quase totalmente dedicado à fragilidade do voto eletrônico. Nessa ocasião ele alertou, profeticamente, que os chamados ‘negócios da China’ tinham se tornado “negócios do Brasil”, por conta das privatizações neoliberais iniciadas no governo Collor, aceleradas por Fernando Henrique, retomadas por Michel Temer e reaceleradas pela dupla Paulo Guedes/ Bolsonaro.

Leia a matéria completa aqui.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.406 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *