Fachin alçou Ciro como única opção da terceira via

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de retirar de Curitiba o foro adequado para julgar o ex-presidente Lula, causou uma balbúrdia no mundo político e uma euforia sem dimensão nos bastidores lulistas e bolsonaristas, como se essa fosse a polarização natural da próxima eleição.

Poucos dias após a festa, o mundo político, sustentado por pesquisas de opinião nas quais apontam a rejeição majoritária do eleitorado ao passado de corrupção e ao governo Bolsonaro, começam a se reorganizar.
O governador de São Paulo já sinalizou a desistência de sua candidatura ao Planalto, fato repetido por Luciano Huck, que já está praticamente acertado com a Globo para substituir Fausto Silva nas tardes de domingo.

Uma importante peça no tabuleiro justifica tal movimentação, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Mesmo após a recuperação dos direitos políticos de Lula, que passou a integrar de forma real as pesquisas, em todas as medições realizadas, Ciro manteve seus dois dígitos sem deterioração. Este fato o coloca com força no cenário, principalmente porque parte do dobro do que começou em 2018.

Como não há a menor possibilidade de Ciro abdicar da sua candidatura, outra candidatura de centro na polarização seria natimorta.

Conhecido pela sua capacidade técnica de governar e potencial de atrair setores importantes do Centro, o cearense passa a ser a única alternativa para recepcionar o conjunto de lideranças e partidos que não querem nem Bolsonaro, nem o retorno do petismo. Ciro virou o porteiro da terceira via. Sua posição nas pesquisas travam qualquer possibilidade viável na terceira via.

Neste cenário, abre-se um leque de alianças possíveis, trazendo nomes como do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) Luiz Henrique Mandetta (DEM), Marina Silva e outros nomes como possíveis candidatos a vice.

Mais que ajudar Lula, Fachin ajudou Ciro.

Compartilhe

Written by:

1.637 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

5 thoughts on “Fachin alçou Ciro como única opção da terceira via

  1. Voto na experiência no mais preparado a esperança para o Brasil Ciro Gomes não voto em partido nao sou fanática voto quem tem coragem de enfrentar os desafios para um Brasil melhor o povo precisa acordar para melhorar a situação de todos principalmente dos mais carentes mais na verdade ps mais humildes são enganados por fanatismos que destrói a própria sociedade confio no Ciro Gomes

  2. O Ciro,, de competência invejável, domínio absoluto sobre questões econômicas, sociais a nível global emcontra’se preparado para esse “embate”com superioridade aos outros nomes concorrentes-valeu “macho vei “um abraço desde o cariri cearense!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.