Ex-bolsonarista, Nando Moura queima livros e ‘mata’ Olavo de Carvalho

Nando Moura x Olavo de Carvalho – “O Olavo de Carvalho está morto e sua obra morreu com ele também. Eu vou queimar toda esta merda (livros de Olavo) porque eu não quero este lixo na minha casa”, inicia o youtuber conservador e ex-bolsonarista Nando  Moura em um vídeo bombástico postado em seu canal nesta terça-feira (27), entitulado “Olavo de Carvalho está MORTO” e no qual o influencer evangélico queima livros da ‘obra’ do astrólogo.

“Ele é a antítese de tudo que escreveu. É uma vergonha para o pensamento conservador”, dispara Nando, que rompeu com o ‘guru’ do bolsonarismo justamente por Olavo de Carvalho continuar a defender o governo Bolsonaro, além de ser um ferrenho negacionista da pandemia de covid-19.

Com mais de três milhões de seguidores em seu canal de Youtube, Nando afirma que Olavo é um mentiroso costumaz e que sequer acredita nas coisas que defende atualmente. “Um fanático que procura um projeto de poder em nosso país”, diz, contando que leu toda a ‘obra’ de Olavo e que foi ‘pioneiro’ em assistir suas ‘aulas’ . “Não hoje, porque hoje as aulas dele viraram simplesmente uma reunião de idiotas e loucos”, explica.

O rompimento do youtuber ao ‘olavismo’ é mais um sinal de que bases consideradas sólidas do bolsonarismo, como o conservadorismo cristão, começam a ceder em meio à gestão desastrosa do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento ao coronavírus. Bolsonaro hoje tem a maior desaprovação ao seu governo já registrada, se aproximando de 60%, de acordo com institutos de pesquisa.

Cerca de um mês atrás, foi a vez de os comandantes das três forças armadas pedirem demissão em conjunto, algo inédito no Brasil.

“Quando ele (Olavo) começou a cogitar esse negócio de terra plana, não é porque ele acredita nesta merda, é para mandar uma mensagem para esse grupo (terraplanistas), esse grupo de imbecis. Porque se tem um imbecil que acredita que a terra é plana, você consegue que esse imbecil acredite em qualquer modelo de realidade que você apresente pra ele”, diz o desbocado conservador.

CPI da Covid

Para piorar o cenário, uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada no Senado após determinação do Supremo Tribunal Federal para investigar possíveis crime do governo federal no combate ao coronavírus, a CPI da Covid. É improvável crer que nenhum crime do governo federal será identificado após a conclusão da investigação.

400 mil mortos

O Brasil continua sob iminência de colapso dos sistemas de saúde do país e se aproxima da terrível marca de 400 mil mortos, enquanto Bolsonaro continua a criticar governadores e prefeitos pelas medidas de isolamento adotadas e a fazer pouco caso da maior pandemia registrada na história da humanidade.

O Estados Unidos (EUA) é o único país que ultrapassou os 400 mil mortos no mundo, justamente onde o maior aliado de Bolsonaro, Donald Trump, também teve atuação considerada desastrosa. Como resultado, perdeu as eleições americanas para Joe Biden, que assumiu há quatro meses.

Por Thiago Manga

Histórico: TRT diz que motorista de UBER tem direitos trabalhistas

Por votação unânime, a 11ª Câmara – 6ª Turma, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), acatando voto do Desembargador Relator, João Batista Martins Cesar, reconheceu o vínculo empregatício entre um motorista de Campinas e a Uber, reconhecendo que o trabalhador tem direitos trabalhistas.

Leia a matéria completa aqui.

TRF-4 revoga prisão de Eduardo Cunha

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) revogou nesta quarta-feira (28) a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Com a decisão, ele poderá deixar de usar tornozeleira eletrônica, mas seu passaporte seguirá retido.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ciro Gomes comenta críticas de Marina Silva à João Santana

Ciro Gomes (PDT) comentou as críticas feitas por Marina Silva (Rede) a João Santana após a contratação do marqueteiro para liderar a comunicação do PDT, em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), na Carta Capital.

Leia a matéria completa aqui.

Assista 3º filmete de Ciro: ‘impostos injustos’ e desigualdade

Na manhã desta quarta-feira (28), Ciro Gomes divulgou o terceiro vídeo da série de filmetes e nele, o presidenciável denuncia o o sistema de impostos e a desigualdade gerada pela concentração de renda no Brasil, uma das maiores do mundo. A campanha foi lançada pelo PDT e sob comando do recém-contratado jornalista e marqueteiro João Santana.

Leia a matéria completa aqui.

Paulo Guedes vive ‘dia de cão’ e já se fala em demissão

Ciro Gomes: “Assinei 3 pedidos de impeachment, o Lula não assinou nenhum”

Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao ex-presidente Lula (PT) em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), e lembrou que Lula não assinou nenhum pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto o pedetista assinou três peças acusatórias.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.