“EUA têm doses para vacinar todos os adultos até maio” diz Biden

O presidente Joe Biden afirmou hoje que os EUA têm doses suficientes para vacinar cada americano adulto contra a covid-19 até o final de maio. As declarações foram dadas durante pronunciamento de Biden, que oficializou a parceria entre a farmacêutica Merck e a Johson & Johnson para a fabricação de imunizantes.

21 12 2020 O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu a primeira dose de vacina contra a covid-19 durante uma transmissão ao vivo de televisão nesta segunda-feira(21), como parte de uma campanha para aumentar a confiança dos americanos nos imunizantes. foto Twitter

“Agora estamos no caminho certo para ter um suprimento de vacina suficiente para cada adulto na América até o final de maio”, declarou Biden em entrevista coletiva. “Isso é progresso”.

Até então, a previsão do governo americano era ter vacinas suficientes para vacinar todos os americanos até julho. A data antecipada, entretanto, não significa que todos os cidadãos receberão a vacina até maio —a CNN americana ressaltou que problemas de logística e a falta de profissionais de saúde podem prejudicar o cronograma presidencial.

Durante a entrevista, Biden também disse que a orientação para estados é a priorização de professores em seus planos de vacinação. É uma tentativa de reabrir as escolas o mais rápido possível.

“Vamos tratar a aprendizagem pessoal como um serviço essencial que é”, disse ele, acrescentando que sua meta era que cada professor ou funcionário da escola recebesse pelo menos a primeira dose da vacina até o final de março.

 

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.