Enquanto flerta com Eunicio e Renan, Lula diz que Ciro quer ‘agradar direita’

Enquanto flerta com Eunício de Oliveira (MDB-CE) e Renan Calheiros (MDB-AL) para uma possível aliança para as eleições de 2022, Lula (PT) voltou a atacar Ciro Gomes (PDT), insinuando que o ex-ministro tenta “agradar setores da direita”.

Em entrevista nesta quinta-feira, 15 de abril (15/04), na rádio O POVO CBN o ex-presidente Lula (PT) falou sobre sua relação tensa com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), também possível candidato a presidente nas eleições de 2021. O petista disse que, apesar das opiniões contrárias de terceiros, “tem um carinho” pelo pedetista, mas questiona seu posicionamento sobre o PT e as estratégias políticas realizadas.

“O Ciro agora está fazendo uma inflexão política na minha opinião equivocada. Ele resolveu colocar o PT e a esquerda como inimigos para tentar namorar quem? Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico? Os herdeiros do tucanato, não. Os tucanos vão ter candidatura própria e certamente não vai ser o Ciro. Ele quer agradar os setores da direita? O setor da direita vota no Bolsonaro”, avaliou o ex-presidente.

Lula disse ainda que o ex-ministro precisa “botar na cabeça que precisa aprender de forma civilizada a respeitar aos outros como gosta de ser respeitado”. “Como eu acredito que ele pode mudar, como acredito no bom senso, eu ainda espero um Ciro afável”, destacou. O ex-presidente avaliou que, apesar do pedetista ter tido “comportamentos extraordinários”, sua desavença com o PT “não é de hoje”.

Fonte: O Povo

Gabriela Duarte diz que votou em Ciro Gomes em 2018 e anulou no 2º turno

Em entrevista exibida no “Conversa do Bial” na madrugada desta quinta-feira (15), a atriz Gabriela Duarte saciou uma curiosidade do apresentador da TV Globo e revelou que votou em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. Leia a matéria completa aqui.

Pedro Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentiras

Em entrevista ao programa ‘Manhattan Connection’, na TV Cultura, nesta semana, o jornalista e apresentador Pedro Bial disse que só entrevistaria Lula se pudesse contar com um detector de mentiras (polígrafo) durante a conversa. Leia a matéria completa aqui.

Tabata Amaral vota a pela reabertura de escolas na pandemia; Frota vota contra

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) votou pela reabertura de escolas durante a pandemia do coronavírus nesta terça-feira (13), na Câmara dos Deputados. Alexandre Frota votou contra o texto do Projeto de Lei Nº 5595/2020, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), que passa a considerar a educação como “atividade essencial” e assim autoriza o retorno das atividades escolares em caráter presencial. A proposta foi aprovada. Leia a matéria completa aqui.

Paulo Guedes vira alvo dentro do governo Bolsonaro

Paulo Guedes está mais solitário do que nunca e virou alvo dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo dos que lhe fazem oposição e críticas acerbas, que há meses atrás tinham apenas Onyx Lorenzoni e Rogério Marinho na linha de frente, não para de crescer. Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro se irrita no ‘cercadinho’ e abandona conversa com apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta terça-feira (13) contra as medidas de isolamento social adotadas para frear a pandemia de covid-19 e, para uma claque agitada, o chefe do Executivo se queixou de críticas direcionadas ao seu governo. Bolsonaro chegou a abandonar a conversa com os simpatizantes no ‘cercadinho’ após ter sido interrompido mais de uma vez. Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.