Em vídeo, Bolsonaro detona isolamento social: “Idiotas que até hoje ficam em casa”

Bolsonaro sobre isolamento social: “idiotas” – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de “idiotas” pessoas que cumprem o isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por autoridades sanitárias do mundo todo como forma de conter a disseminação do coronavírus.

A apoiadores reunidos na área externa do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (17/5), o presidente aproveitou para elogiar produtores rurais por não terem parado durante a pandemia. Ruralistas convocaram um ato de apoio ao governo federal em Brasília no último sábado (15/5).

LEIA: Bolsonaro ignora crise em Angola e Universal ameaça romper com governo

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí… O ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. E daí ficam reclamando de tudo. Agora, quem tem salário fixo ou tem uma gorda aposentadoria, aí pode ficar em casa a vida toda, sem problema nenhum”, afirmou.

O presidente da República é crítico de medidas restritivas e também se nega a seguir protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento social. O mandatário costuma defender medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid.

LEIA: 49% apoiam impeachment de Bolsonaro, que tem 24% de aprovação

No mês passado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada no Senado Federal com o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Até o momento, o Brasil já perdeu 435.751 vidas para a Covid-19 e computou 15.627.475 casos de contaminação.

LEIA: Bruno Covas escreveu carta dois dias antes de morrer

No sábado, Bolsonaro passeou a cavalo na área central de Brasília e, de cima de um palanque montado no gramado da Esplanada dos Ministérios, fez um discurso criticando a esquerda e enaltecendo o conservadorismo no Brasil.

Acompanhado de ministros, o presidente não usou máscaras. Ao longo de toda a semana, ele incentivou apoiadores a comparecerem ao ato, que provocou aglomerações na capital federal.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores nesta segunda-feira foi registrada e divulgada no YouTube pelo canal Foco do Brasil.Assista abaixo:

Fonte: Metrópoles

Ambev e Heineken são autuadas por trabalho escravo de imigrantes, diz jornal

Uma reportagem do jornal El País traz a denúncia de que duas das maiores cervejarias do mundo, as multinacionais Ambev e Heineken foram autuadas por ‘trabalho escravo’, ou seja, condições análogas à escravidão impostas aos trabalhadores e trabalhadoras em São Paulo, em sua maioria imigrantes venezuelanos.

Leia a matéria completa aqui.

Quase 100 militares da reserva com cargos no governo receberão ‘supersalários’

Quase 100 militares da reserva das Forças Armadas com cargos no governo de Jair Bolsonaro receberão ‘supersalários’ e poderão, por exemplo, somar duas rendas pagas com dinheiro público com valor até R$ 39 mil e receber cerca de R$ 80 mil por mês.

Leia a matéria completa aqui.

Rumo a 2022, Ciro Gomes monta propostas para classe média

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) tem reunido o seu time de economistas pensando em propostas para classe média em 2022. Com a polarização entre Bolsonaro e Lula, o presidenciável pedetista se consolidou como uma terceira via eleitoral e busca soluções para diversos setores do país que foram abandonados nas últimas décadas, como a classe média brasileira.

Leia a matéria completa aqui.

Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”

Jair Bolsonaro está acabado. O ser humano mais vil que já se sentou na cadeira presidencial cometeu inúmeros crimes e distribuiu irresponsabilidades. A CPI da Covid, que hoje teve confusão e barraco, vai concluir que o presidente cometeu crime de omissão, para dizer o mínimo.

Leia o texto na íntegra aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *