Em liberdade, Fabrício Queiroz vai a manifestações bolsonaristas

Desde que teve a prisão revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em março deste ano, Fabrício Queiroz voltou a circular pelo Rio de Janeiro. No último fim de semana, o ex-assessor denunciado como operador do esquema de “rachadinha” no gabinete do senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) frequentou até a manifestação bolsonarista do 1º de maio.

Em seu perfil no Instagram, cujo acesso é restrito a seguidores, Queiroz postou um vídeo no qual os manifestantes estão cantando o hino nacional. Em outra gravação, ele registrou a subida de um balão que puxava consigo uma bandeira com o rosto do presidente Jair Bolsonaro, seu amigo dos tempos de Exército. Na legenda, sinalizou a empolgação com a tentativa de reeleição do mandatário: “Subindo rumo a 2022! Brasil acima de tudo. Deus Acima de todos!!”

Depois, ele publicou ainda um vídeo que compila momentos do 1º de maio País afora e um outro em que corre de sunga na areia da praia em direção à câmera – quando para diante dela, presta continência. A legenda deste último volta a usar o bordão de Bolsonaro: “Pronto para o combate Sr! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!”

Queiroz
Foto: Reprodução

Pouco presente nas redes nos últimos dois anos, durante as investigações do Ministério Público do Rio que culminaram na denúncia por peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita, o ex-assessor voltou com tudo no último mês. Antes das publicações do fim de semana, havia postado fotos com as filhas e amigos.

No mês passado, Queiroz chegou a ser visto no estacionamento do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, como mostrou o portal Uol. Uma de suas filhas, Evelyn – também denunciada pelo Ministério Público do Rio -, havia sido nomeada para um cargo na Casa Civil, mas teve o ato revogado dois dias depois.

Queiroz passou pouco menos de um mês na cadeia em meados de 2020, quando o MP conseguiu na Justiça as prisões preventivas dele e da mulher, Márcia Oliveira de Aguiar. Ela ficou foragida durante aquele período, mas apareceu quando o STJ concedeu ao casal o direito à prisão domiciliar. Em março deste ano, a mesma Corte lhes deu a liberdade.

Segundo o MP, ele era o operador do suposto esquema colocado em curso no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. Parte dos assessores transferia para Queiroz o que recebia. O homem de confiança da família presidencial também fez uma série de pagamentos de despesas pessoais do então deputado.

Fonte: Estadão

Lula está ‘apavorado’ com aliança de Ciro com João Santana, diz site

De acordo com o site O Antagonista, pessoas próximas ao ex-presidente Lula (PT) dizem que ele está “apavorado” com a aliança de João Santana com Ciro Gomes.

Leia a matéria completa aqui.

Paulo Guedes diz que dólar deve recuar “em algum momento”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (30) que o dólar deve se desvalorizar em relação ao real diante do avanço dos preços das commodities.

Leia a matéria completa aqui.

Em novo filmete, Ciro diz que Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”

Em mais um filmete da nova campanha, em que ex-ministro Ciro Gomes lista problemas do passado e do presente do Brasil a aponta propostas para o futuro, Ciro disse que o governo Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”. “Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos”, escreveu o ex-governador na legenda da postagem.

Leia a matéria completa aqui.

Colômbia: Após pressão popular, governo cancela Reforma Tributária

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou neste domingo (2) que seu governo desistiu do projeto de Reforma Tributária recentemente enviado ao Congresso Nacional.  A iniciativa provocou massivas manifestações populares por todo o país nas ultimas semanas.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.