Comandantes das Forças Armadas podem pedir renúncia conjunta

Os comandantes das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – estão reunidos neste momento em Brasília discutindo uma renúncia conjunta aos cargos, como reação à saída do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. Embora não tenha sido tomada uma decisão definitiva, o mais provável é que deixem seus postos ainda hoje.

Além de Edson Pujol, que o presidente Jair Bolsonaro disse hoje nos bastidores que demitiria, participam da reunião em local não revelado o comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior e o da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez. Ministros militares de Jair Bolsonaro também participam do encontro.

A renúncia conjunta dos chefes das Forças Armadas seria algo inédito na história da República. Embora o clima entre os militares seja de muita tensão, auxiliares de Bolsonaro tentam dar à saída dos comandantes caráter de normalidade.

Informações de Malu Gaspar, em O Globo.

Vídeo: Covid já matou mais brasileiros do que todas as guerras juntas

Um vídeo que circula nas redes sociais afirma que a pandemia de covid-19 já matou três vezes mais brasileiros do que a soma de baixas de todas as guerras em que o Brasil participou.

A campanha afirma o Brasil perdeu 85 mil vidas na somatória de todas as guerras que esteve envolvido, entre elas a do Paraguai e a Segunda Guerra Mundial. A pandemia de covid-19 já matou mais de 300 mil brasileiros.

Confira as guerras citadas no vídeo-denúncia e o número estipulado de mortes de brasileiros ocorridas em cada uma.

Paraguai – 50 mil
Canudos – 25 mil
Contestado – 10 mil
Segunda Guerra – 457 praças

Total: Cerca de 85 mil mortos

Mistério: Avião da Força Aérea dos EUA pousa em Brasília e SP

Um avião de transporte militar dos EUA pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste fim de semana. O motivo da visita ainda é desconhecido, mas a suspeita é de que o avião passou pela capital brasileira para deixar suprimentos para a embaixada americana.

O C-17 Globemaster III USAF, avião das Força Aérea dos Estados Unidos, pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, na sexta-feira (26). A aeronave decolou no sábado (27), deixando o espaço aéreo do país.

O avião de transporte militar foi desenvolvido por McDonell Douglas entre os anos 80 e 90 e é utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.

Veja a matéria completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.