Com discurso contra neoliberalismo, Castillo é o novo presidente do Peru

Castillo é o novo presidente do Peru – Pedro Castillo venceu Keiko Fujimori em eleição disputada voto a voto até o último minuto e foi eleito o novo presidente do Peru. Saiba quem é Castillo, o sindicalista que enfrentou fascismo de Fujimori e virou no final da apuração no Peru.

A Justiça Eleitoral peruana publicou há instantes a última atualização da contagem de urnas. Com 99,820% dos votos apurados, Pedro Castillo lidera com uma diferença de 67 mil votos e não pode mais ser alcançado por Keiko Fujimori.

LEIA: Regina Duarte perde 100 mil seguidores: ‘Onde foi que eu errei?
LEIA: Ex-bailarina da TV descobre que namorado é ‘bolsominion’ e termina
LEIA: Inflação tem maior alta em 25 anos e atinge 8% em 12 meses

Durante uma apresentação a seus seguidores em seu apoiador local do Paseo Colón, no centro de Lima, ele também agradeceu as saudações de alguns países latino-americanos por sua vitória, ainda não oficialmente confirmada, no segundo turno.

LEIA: PF indicia líder do governo Bolsonaro por propina de R$ 10 milhões
LEIA: ‘Não há crise; Bolsonaro obedece ao Partido Militar’, diz coronel

“Seremos um governo que respeita a democracia, a Constituição atual e criaremos um governo com estabilidade financeira e econômica”, disse Castillo Terrones.

“Quero expressar em nome do povo peruano que as personalidades de diversos países que há à tarde têm expressado saudações ao povo peruano, saudações à nossa pessoa. Desde já a saudação e reconhecimento a algumas embaixadas e governos da América Latina e de outros países que estão enviando suas saudações ao povo peruano ” – Pedro Castillo, presidente eleito do Peru

LEIA: PF diz que ‘gabinete do ódio’ atua no governo Bolsonaro
LEIA: Thiago Manga: “A Copa América foi o último suspiro de Bolsonaro”

O requerente indicou que, segundo o relatório de seus representantes, eles já contam com a contagem oficial do segundo turno que lhes dá a vitória nas Eleições Gerais do Peru em 2021, pela qual também exortou seus seguidores a não cair em qualquer provocação.

“Existem alguns truques como a alta do dólar, que vai subir mais alguns pontos amanhã, o custo do pão, do frango e da cesta básica. É uma mentira, o que acontece é que há uma certa incerteza de que as pessoas não acreditam mais nelas e por isso devo dizer-lhes que acabo de ter conversas com o empresariado nacional onde estão a mostrar o seu apoio ao povo ”, apontou.

LEIA: Boicote vira manifesto; Casagrande detona jogadores: ‘toma atitude de homem’
LEIA: Ao criticar jogadores por recuo a boicote, ‘Casão’ usou expressão machista

Castillo Terrones também expressou sua gratidão a seus seguidores e reiterou seu pedido de “vigiar a vontade popular”. Ele também cumprimentou aqueles que votaram nele na frente de seu candidato do Fuerza Popular, Keiko Fujimori.

“Venho aqui para dizer ao povo peruano, não só para expressar minha gratidão, mas também meu apreço aos homens e mulheres deste país que se levantaram aqui e no exterior, aos irmãos que estão fora do país que foram mobilizados pela democracia ” – Pedro Castillo, presidente eleito do Peru

“Obrigado por estares vigilantes da vontade popular, obrigado por essa vigília. Peço também às autoridades eleitorais que respeitem o Peru, a democracia, o nosso país, não manchemos a vontade do povo peruano ”, finalizou.

LEIA: Bolsonaro ‘namora’ partido que ajudou Lula a ser solto em 2019
LEIA: Ex-bailarina da TV descobre que namorado é ‘bolsominion’ e termina

Durante a campanha, Castillo discursou contra as privatizações e o neoliberalismo, prometeu combater a miséria e a desigualdade.

Informações de El Comercio.

Traduzido por Thiago Manga

Ciro alerta militares de que Bolsonaro é ‘traidor das Forças Armadas’

Em novo passo de seu projeto presidencial, Ciro Gomes (PDT-CE) buscará afastar os militares de Jair Bolsonaro ao tentar colar nele a pecha de traidor das Forças Armadas. Ele publicou vídeo sobre o tema nesta segunda-feira (07).

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Felipe Neto exalta Ciro Gomes após vídeo contra Bolsonaro: “Perfeito”

China vacina em um dia mais do que Brasil imunizou durante todo o mês de maio

A China alcançou, no início de junho, uma média diária de vacinação contra covid-19 maior do que o total de imunizações realizadas no Brasil durante todo o mês de maio.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Gastos de Bolsonaro na pandemia: 90% em viagens com aglomerações

STF retira sigilo de inquérito que investiga bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Jogadores decidem jogar Copa América, mas capitães farão manifesto

Intubado no RJ, pastor R.R. Soares ensinava oração para ‘expulsar’ covid

R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *