Ciro sobre 2022: “Probabilidade de Bolsonaro estar no 2º turno é quase nenhuma”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista para o jornal A Tarde que a chance do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegar ao 2º turno nas eleições presidenciais em 2022 é quase nula.

“Todo mundo está achando que vai acontecer uma polarização, mas eu vou lhe antecipar aqui um palpite, porque é um mero palpite de quem tem muita experiência: a probabilidade de o Bolsonaro estar no segundo turno é quase nenhuma hoje”, disse Ciro, complementando: “Está claro um desfazimento generalizado das diversas camadas onde o Bolsonaro se sustenta e foi eleito. Até a ultradireita está começando a se aborrecer com a incapacidade dele de sustentar a agenda.”

O pedetista também comentou sobre a crise brasileira e sobre Lula e o PT. “Quem criou essa crise foi o PT. Foi o Lula, que impôs a Dilma, sem nenhuma experiência, que quebrou o país. O que o Bolsonaro fez foi agravar muito dramaticamente esse problema. Alguém pensando serenamente imagina que existiria um Bolsonaro se não fosse a imensa decepção que o PT produziu na economia, na corrupção e na política brasileira? Quem não for fanático sabe”, afirmou.

“O Lula devia sair da disputa eleitoral e se colocar com a responsabilidade de um ex-presidente que foi muito querido pelo povo em um discurso de unidade do país, reconciliação do Brasil. Não. É só oportunismo, é só molecagem, é só egoísmo, é só projeto pessoal. Então vamos enfrentá-lo. Vamos enfrentá-lo”, acrescentou Ciro Gomes.

Fonte: O Antagonista

Ciro Gomes fala sobre articulação com partidos de centro para 2022

Vídeo: Ciro Gomes diz que Lula “está agarrado em Eunício e Renan Calheiros”

O ex-ministro Ciro Gomes disse em entrevista a José Luiz Datena, nesta sexta-feira (16) na Rádio Bandeirantes, que a situação do país é a “pior da história” e voltou a se defender dos ataques que tem recebido do ex-presidente Lula (PT). “Lula está agarrado no Eunício e Renan Calheiros”, afirmou Ciro Gomes, que acrescentou: “Eu tenho estima por ele, mas ele não se renova. O negócio dele é ele, ele e ele”. Assista o vídeo aqui.

Ceará planta trigo no sertão e Ciro Gomes exalta povo brasileiro

Ciro Gomes (PDT) comentou, nesta sexta-feira (16), o sucesso do plantio de trigo no Ceará, que virou notícia nacional e internacional nos últimos dias, surpreendendo especialistas pela rapidez no tempo de colheita, além da alta produtividade registrada. “Não há desafio que o brasileiro não possa vencer se tiver oportunidade e apoio”, disse o ex-ministro ao Brasil Independente.

Veja a matéria completa aqui.

Sarto (PDT) denuncia Bolsonaro e pede ajuda internacional na CNN

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pediu ajuda da comunidade internacional na aquisição de insumos médicos e vacinas contra a covid para a população brasileira, em entrevista à CNN.

Leia a matéria completa aqui.

André Figueiredo (PDT) parabeniza STF: “Queremos enfrentar Lula nas urnas”

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) aplaudiu a decisão do STF, que anulou as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato e escreveu: “Queremos enfrentar o ex-presidente Lula nas urnas!”.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro se revolta com troca de delegado da PF que denunciou Salles

PDT) mostrou indignação com a notícia de que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, decidiu substituir Alexandre Saraiva no comando da corporação no Amazonas após o delegado denunciar Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, ao STF. Leia a matéria completa aqui.

Lula diz que ‘não há tempo’ para impeachment de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, em entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (18), sobre um possível processo de impeachment contra Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus. Para Lula, já não há tempo para iniciar o processo visto que a corrida eleitoral de 2022 se aproxima. Além disso, o ex-presidente também acredita que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não irá dar abertura ao processo. Leia a matéria completa aqui.

 

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.