Ciro se indigna com ‘chacina’ da polícia no RJ: “Carandiru a céu aberto, nova Candelária”

Ciro se revolta com chacina no RJ – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou indignação e revolta ao comentar a ‘chacina do Jacarezinho’, operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, ocorrida nesta quinta-feira (06) e que deixou 25 mortos. “O que aconteceu hoje na comunidade do Jacarezinho é um Carandiru a céu aberto, uma nova Candelária”, escreveu Ciro nas redes sociais.

“Até quando o Haiti é aqui? Até quando vamos assistir as chacinas a céu aberto, a dor no mesmo céu descoberto, a morte de pobres, de negros, de irmãos indefesos?”, indagou o pedetista.

“E esta anestesia mórbida, que tentam nos injetar nas veias? Morrem 420 mil de Covid; morrem 25 pessoas numa ação policial; morrem bebês assassinados a sangue frio… isso é Brasil? O que está acontecendo conosco? Nada mais nos comove ? Nada mais nos faz ser o que sempre somos?” – Ciro Gomes

Ciro Gomes concluiu o texto sobre a chacina do RJ com um recado ao povo brasileiro: “Quem deseja mesmo transformar essa realidade, deve compreender o que nos levou até aqui e ajudar a mudar o rumo do país. Insistir nas mesmas soluções nos fará lamentar mais mortes e violência”.

ONU pede investigação

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos fez críticas à violência policial no Rio de Janeiro e pediu investigações imparciais sobre a ‘chacina do Jacarezinho’, que deixou ao menos 25 mortos nesta quinta-feira (6). A entidade diz que o caso confirma o uso excessivo da força por parte de policiais no Rio.

“Estamos profundamente perturbados pelos fatos”, disse Ruppert Colville, porta-voz da ONU, segundo informações de Jamil Chade. Para Colville, o modelo de policiamento de favelas precisa ser repensado pelo país e um debate deve ser aberto.

Ciro publicou vídeo denunciando racismo horas antes

Concidentemente, o presidenciável do PDT havia publicado, horas antes, um vídeo em que denuncia o racismo estrutural no Brasil.

“60% das brasileiras e brasileiros são negros e pardos, que ainda sofrem nos dias de hoje os efeitos tardios da escravidão. São os que ganham menos, são os mais perseguidos e os mais expostos à violência”, aponta o ex-governador no vídeo, sem saber que horas depois seu argumento seria confirmado de forma trágica. Assista aqui.

TRF-1 revoga prisão domiciliar e torna Eduardo Cunha livre

Eduardo Cunha livre – A prisão domiciliar do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) foi revogada nesta quinta-feira (6) pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, deixando Eduardo Cunha livre. Preso desde outubro de 2016, com a decisão, ele poderá retornar às ruas, de acordo com informações do blog Maquiavel, na Veja.

Leia a matéria completa aqui.

Twitter suspende conta de Roberto Jefferson após “fake news” contra Ciro

O Twitter suspendeu a conta do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, condenado no esquema do Mensalão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro divulgar uma conversa falsa entre o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e um suposto “chefe de facção” criminosa.

Leia a matéria completa aqui.

Depois de Renan e Eunício, Lula encontra Sarney mirando 2022

O ex-presidente Lula (PT) continua a receber caciques da “velha política” em busca de apoio para as eleições de 2022 e depois de Renan Calheiros (MDB-AL) e Eunício de Oliveira (MDB-CE), foi a vez do ex-presidente José Sarney ser recebido pelo petista.

Leia a matéria completa aqui.

Deputado propõe nomear Ponte Rio-Niterói como ator Paulo Gustavo

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) protocolou um Projeto de Lei na Câmara para substituir o nome da Ponte que liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, passando de presidente Costa e Silva para ator Paulo Gustavo.

Leia a matéria completa aqui.

Glauber Braga sobre 2022: “Defendo que o PSOL apresente a sua pré-candidatura”

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) defendeu que o PSOL apresente uma pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2022.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.338 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *