Vídeo: Ciro Gomes rebate Lula, que disse ‘não existir’ 3ª via; “Soberba”

Ciro Gomes rebate Lula – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais no qual rebate o ex-presidente Lula (PT), que afirmou ‘não existir’ 3ª via e que o eleitor brasileiro terá que escolher entre a ‘democracia’ do petista ou o ‘fascismo’ de Jair Bolsonaro.

“Vocês viram o vídeo que Lula postou esses dias falando que não existe chance para uma terceira via? Ele é tão cheio de contradições, hipocrisia e autoritarismo que eu resolvi responder”, escreveu.

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Presidente do PDT, Lupi dispara contra Bolsonaro: ‘Não venha com ameaça’
ASSISTA: Vídeo desmente governo Bolsonaro sobre escândalo Covaxin; veja
LEIA: Bolsonaro passa mal de novo e é internado em hospital de Brasília
LEIA: Vídeo: Ciro Gomes se lança como 3ª via para 2022; ‘Nem Lula, nem Bolsonaro
LEIA: Carro ‘fecha’ rua e assusta comitiva de Ciro Gomes na Mangueira, no RJ
LEIA: Mensagens de PM apontam participação de Bolsonaro no escândalo Covaxin

Assista:

‘Hipócrita’ e ‘autoritário’

No vídeo, Ciro voltar a subir o tom contra Lula, a quem chama de ‘hipócrita’ e ‘autoritário’.

“Há muito tempo que eu não via algo tão confuso, tão contraditório, tão hipócrita, personalista e autoritário. Lula quer a eleição entre ele e Bolsonaro. Bolsonaro quer o mesmo. Um depende do outro” – Ciro Gomes

O pedetista segue disparando e não poupa críticas ao vídeo do petista: “O vídeo mostra coisas cômicas, coisas trágicas, mentiras, soberba e manipulação”.

Ciência política ‘de araque’

“Por exemplo: Lula tomou gosto pela ciência política comparada de araque. Diz que em cada país, no mundo todo, há dois lados na política. Que eles ficam pelejando para sempre. Essa é uma fantasia desinformada e interesseira. Uma das transformações mais comentadas nas democracias contemporâneas é a decadência dos partidos tradicionais de centro-direita e de centro-esquerda, que até recentemente costumavam dominar a cena política em muitos países. Fingiam discordar, mas se acumpliciavam nas mesmas políticas malogradas. Os eleitorados passaram a dar um ‘basta’ a essa encenação de divergência” – Ciro Gomes

Ciro Gomes lembra que partidos de extrema-direita e novos partidos progressistas surgiram nesse cenário de falta de credibilidade dos partidos tradicionais. “E tem mais: partidos supostamente progressistas, mas que deixaram de propor novos rumos, como o Partido Socialista Francês ou o Partido Social-Democrata alemão, definharam”, apontou.

“É o caso também do Brasil. O PSDB e o PT, que governaram por seis mandatos presidenciais sucessivos, convergiram no mesmo projeto: juntar financismo e pobrismo. Esse projeto fracassou. Satisfez os endinheirados e reservou um pouquinho para os pobres, como Lula e Fernando Henrique fizeram. Mas não resolveu os problemas do país. Ao contrário, jogou o Brasil na estagnação econômica e na desesperança nacional. Bolsonaro veio no rescaldo desse vazio” – Ciro Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Bolsonaro sanciona MP da Eletrobras e veta proteção a demitidos
LEIA: Rodrigo Pacheco irá disputar a presidência em 2022, diz jornalista
LEIA: Insegurança alimentar dispara no Brasil e atinge 50 milhões, diz estudo
LEIA: Covaxin: PF abre inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação

Soberba e ‘encarnação’ da democracia

O ex-governador do Ceará mostrou indignação com a ‘soberba’ demonstrada por Lula no vídeo.

“Nesse vídeo, Lula tem também o seu lado de ‘Chacrinha’, sem a genialidade do ‘Velho Guerreiro’. Com muita soberba, chama de ‘calouros de programa de auditório’ todos que estão lutando por suas candidaturas. Cuidado, Lula, pra você não transpor a linha imaginária que separa, na poesia de Gilberto Gil, o personagem do ‘Velho Guerreiro’ do personagem do ‘Velho Palhaço'” – Ciro Gomes

Ciro Gomes diz que o que Lula chama de terceira via é na verdade a primeira via como ‘alternativa a todo esse fracasso’. “Mas Lula acha que pode tudo. Chega a dizer que é encarnação solitária e exclusiva da democracia. Menos né, Lula. Os brasileiros não lhe darão o privilégio de escolher o seu adversário”, encerra.

Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’

O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha
LEIA: Mensagens apontam atuação de Michelle Bolsonaro no caso Covaxin, diz site

Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares

Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa

Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP

Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.637 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.