Ciro e Lupi negam que PDT abrirá mão de ‘#Ciro2022’

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, negaram os rumores de que o PDT poderia abrir mão da candidatura presidência da República, com Ciro, no chamado ‘#Ciro2022’.

Ciro Gomes fez um comentário em uma postagem de um apoiador que lamentava a informação do Valor nas redes sociais. “Confiem. Meu dever com o Brasil é maior que tudo!”, escreveu o ex-governador do Ceará.

Carlos Lupi encerrou de vez a ‘fofoca’ e deixou claro que PDT não considera a possibilidade de abrir mão da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2022. “A candidatura do Ciro é decisão tomada, queremos conquistar aliados para nosso projeto nacional de desenvolvimento que é personalizado pelo Ciro”, disse Lupi à Carta Capital nesta quinta-feira (01).

Na véspera, Ciro assinou um manifesto com outros cinco presidenciáveis em que rechaçou o “autoritarismo” e defendeu a “liberdade”. O texto foi divulgado na data que marcou o 57º aniversário do golpe militar de 1964.

Na esteira do manifesto, o jornal Valor Econômico noticiou nesta quinta que o PDT admite a possibilidade de não lançar Ciro ao Planalto, caso isso seja necessário para construir uma candidatura de consenso contra o presidente Jair Bolsonaro.

No dia da mentira, Lula comete “fake news” contra Ciro: “não votou em 2018”

(01/04) – Lula (PT) cometeu uma “fake news” contra o ex-aliado Ciro Gomes (PDT) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, na noite desta quinta-feira (01).

“Ciro foi pra Paris e não votou”, afirmou Lula. Na verdade, Ciro Gomes foi para Paris após o primeiro turno da eleição, mas voltou para votar em Haddad, que recebeu “apoio crítico” do PDT contra Jair Bolsonaro (sem partido). Veja vídeo em que Ciro chega em Fortaleza antes da eleição e puxa o grito “Ele Não”, em referência à Bolsonaro.

Nas redes sociais, a conta oficial de Ciro confirmou em uma postagem o ocorrido em 2018. “Mentiu de novo”.

Lula criticou a gestão de Bolsonaro na presidência e desconversou sobre ser candidato em 2022.

Assista aqui, no tempo de 1 hora e 20 minutos de entrevista.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.