Centro pode se unir em torno de um nome para 2022: Ciro Gomes

Ciro Gomes 2022 – Os bastidores de Brasília estão pegando fogo desde a anulação, pelo STF, das condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato.

A avaliação de muitos é a de que com a volta de Lula ao cenário eleitoral, a polarização com Bolsonaro cresce, mas também cresce a oportunidade de uma candidatura pelo meio ganhar corpo.

E nesse cenário, o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) emerge como franco favorito.

No PSDB, o senador Tasso Jereissati elogiou Ciro publicamente nesse sentido, ao mesmo tempo que Aécio Neves deu a entender que a sigla pode optar por não lançar candidatura própria.

Ainda no tucanato, Doria reconheceu pela primeira vez que pode tentar a reeleição em São Paulo e adiar o projeto nacional próprio.

No DEM, cresce internamente a simpatia por uma chapa Ciro-Mandetta, com o médico e ex-ministro da Saúde sendo vice-presidente na composição. Há quem diga que ACM Neto, presidente do partido, veria a chapa com bons olhos.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, também deu declarações recentes reconhecendo a legitimidade do nome de Ciro Gomes ser colocado na disputa presidencial fora do eixo Bolsonaro-Lula.

A equipe de Luciano Huck já alerta o apresentador de televisão de que, agora, Ciro é seu grande concorrente para ocupar o espaço entre a polarização petista-bolsonarista.

É quase unânime de que se o centro político se unir e formar uma coalizão em torno de apenas um nome como o de Ciro Gomes, são grandes as chances de levá-lo ao segundo turno em 2022.

Enquanto isso, Ciro continua denunciando diariamente o governo Bolsonaro, além de deixar claro que não fará qualquer aliança com o PT.

Se as coisas continuarem a fluir, o ex-ministro pode encabeçar uma candidatura com apoio de mais de 5 partidos grandes, já que siglas como PSB e Rede, de Marina Silva, já possuem conversas adiantadas com o PDT.

Essa coalizão daria base de votos para o pedetista brigar de igual para igual com seus adversários eleitorais.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.038 Posts

View All Posts
Follow Me :

2 thoughts on “Centro pode se unir em torno de um nome para 2022: Ciro Gomes

  1. Eu sou Ciro sem medo de ser feliz. Só acho que ele precisa mudar sua fala, pois todos que o conhece, sabe o quanto ele é capaz. Tem 3 coisas que ele precisa fazer urgente. 1 trazer todos os Catolicos e Evangélicos que que nas últimas Eleições os criticaram muito por algo que ele falou e que trouxe uma grande perca. Depois mudar a fala em relação aos que ele chama de Ladrão, pois todos sabem que eles são. E por fim, macificar o seu PND. O resto Deus vai fazer pois ele é merecedor desta missão, eu o conheço bem pois trabalhei com o Governador Cid e sei do quanto são capazes e honestos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *