Casagrande repudia Ana Paula ‘do vôlei’, que o ataca; Neto defende ‘Casão’

O esporte brasileiro está em polvorosa com a briga pública entre o ex-jogador de futebol Walter Casagrande e Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, ambos tendo sido estrelas das seleções nacionais dos esportes que fizeram carreira, no passado. O clima esquentou tanto que Neto, ex-jogador e apresentador da TV Bandeirantes saiu em defesa de ‘Casão’, que hoje é comentarista da TV Globo e do Sportv, canal fechado do grupo Globosat.

Walter Casagrande e Ana Paula trocaram farpas publicamente / Foto: Reprodução

Tudo começou com um texto publicado por Casagrande em seu blog no site Globo Esporte, no domingo (21), no qual dispara contra Ana Paula pelos posicionamentos políticos da ex-atleta, bolsonarista assumida e que saiu em defesa de Daniel Silveira (PSL-RJ) em suas redes sociais. O deputado federal foi preso a mando do STF e continua em cárcere após votação na Câmara dos Deputados, na sexta-feira (19).

“Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista.”, diz parte do texto de ‘Casão’, lembrando que Henkel mora nos EUA e é defensora de Donald Trump, e finalizou afirmando que Trump, depois da derrota para Joe Biden, “oxalá, sumirá do cenário político”.

Algumas horas depois, Ana Paula Henkel rebateu fazendo insinuações sobre o passado de Casagrande, dependente químico assumido e que já revelou ter passado por internações por abuso de álcool e cocaína, além de ter sofrido quatro overdoses. “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer”, provocou, completando: “Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”.

Neto sai em defesa de ‘Casão’

Eis que nesta segunda-feira (22) o ex-jogador de futebol Neto, que atualmente trabalha como apresentador do programa esportivo ‘Donos da Bola’, na TV Bandeirantes, saiu em defesa de ‘Casão’ e criticou duramente Ana Paula. “Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei – com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira – fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?”, questionou Neto, ao vivo.

Neto foi além e demonstrou profundo respeito pelo comentarista da Globo, a quem chamou de amigo. “O Casagrande é um mito. Por tudo o que passou, todas as overdoses que teve – que foram quatro – e está trabalhando firme e forte. E vocês não sabem o que é ser uma pessoa viciada. Quem são vocês para falar do Casagrande. Lavem a boca para falar do Casagrande”, completou.

Por fim, Casagrande falou sobre o caso ao vivo, nesta segunda-feira, durante o programa Bem Amigos, no Sportv, e agradeceu Neto pelas palavras. “Eu quero mandar um beijo para o Neto, que comprou uma briga que não era dele. Muito obrigado, Neto”, afirmou ‘Casão’, pedindo espaço durante a atração para comentar o caso: “O que eu quero dizer é o seguinte: eu não sofro mais com isso. Eu estou muito bem e vivo em paz com isso. Eu trabalhei isso. É a primeira vez que eu estou falando que eu não sofro mais com isso. Nas últimas vezes, eu ainda sofria”, afirmou em referência às insinuações de Ana Paula sobre a dependência química.

Neto saiu em defesa de ‘Casão’ em seu programa e atacou Ana Paula / Foto: Reprodução

Confira abaixo o texto de Casagrande, que deu início à polêmica, na íntegra. A mensagem foi endereçada aos ‘esportistas do Brasil’. Abaixo, o vídeo com a fala de Neto.

Olá, esportistas do meu Brasil, tudo bem?

Saudades de ver vocês me representando pelas quadras, piscinas, pistas, gramados, tatames, mundo afora.

Por causa da pandemia, ficamos distantes pela proteção de todos.

Não tivemos a Olimpíada em 2020, talvez tenhamos agora em 2021 e será prazer enorme vê-los competindo novamente.

Com muita entrega, lutando, cortando, fazendo gols, levantando pesos, nadando, enfim, independentemente do esporte de cada um, todos em busca de lugar no pódio.

Mas o motivo dessa carta não é esse.

Na verdade, quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista.

Como alguém pode ter a desfaçatez de distorcer uma frase de Voltaire para defender um pregador de agressões às instituições democráticas e seus representantes?

E usar o passado de esportista para isso?!

Uma ex-atleta que enquanto jogou nunca abriu a boca para nada, jamais mostrou ter personalidade para falar de política, calou diante da evidente corrupção no esporte que praticava!

Alguém que espalha fake news, assim como o seu ídolo, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!

Triste, muito triste, mas, enfim, acontece em todas as atividades.

Preparem-se para a Olimpíada e esqueçam que dentro do esporte existiu criatura como essa.

Ana Paula Henkel, defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade.

Que, lembremos, não vive aqui e está sofrendo porque seu outro ídolo perdeu a eleição nos Estados Unidos e, oxalá, sumirá do cenário político.

Muitos beijos para vocês, meus atletas queridos!

Compartilhe

Written by:

1.690 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.