Bolsonaro vai ao STF contra governadores por lockdown

Jair Bolsonaro afirmou, em live nas redes sociais, nesta quinta-feira (18) que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decreto de governadores que intensificaram medidas restritivas para aumentar o isolamento social, entre elas o lockdown.

Ele mencionou uma decisão do município São José do Rio Preto (SP), que proibiu o funcionamento de postos de gasolina, e disse ainda que alguns governadores e prefeitos são “projetos de ditadores”. Na explicação do presidente, estes ‘fatos’ justificariam a ação de Bolsonaro no STF.

“Entramos com ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante é que nossa ação foi contra o decreto de 3 governadores. No decreto, inclusive, o cara bota toque de recolher. Isso é estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar: eu”, disse Bolsonaro.

“Se sou eu que assino o decreto, vai para dentro do Parlamento e, se eles concordarem, entra em vigor… Agora o decreto de um governador ou prefeito tem poder de usurpar a Constituição”, reclamou.

PMs cogitam abandonar governo: “Se aparecer um nome de centro, Bolsonaro vai sofrer”

Policiais militares renderam 14 milhões de votos a Bolsonaro. Agora explicam por que estão decepcionados

 

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.