Após processar Ciro, ‘império’ de Eunício de Oliveira no Ceará desmoronou

Após processar Ciro Gomes (PDT), em 2014, por ser chamado de corrupto pelo hoje presidenciável pedetista, o ‘império’ de Eunício de Oliveira (MDB-CE) no Ceará desmoronou, com derrotas políticas e eleitorais em sequência, nos últimos sete anos.

A Justiça do Ceará condenou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a pagar uma indenização de 100 mil reais ao ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) por ter escrito em suas redes sociais que Eunício era um “corrupto que queria comprar o governo do Ceará”.

Ciro fez o comentário alvo da ação em 2014, em sua página no Facebook, quando o emedebista era candidato ao governo do estado. Na época, o ex-governador do estado escreveu na rede social que Eunício era “o corrupto que queria comprar o governo do Ceará” e o classificou como o “maior corrupto da história moderna do Ceará”.

O presidenciável do PDT ainda pode recorrer da sentença.

Derrocada política de Eunício

Em 2018, já como senador, Eunício não conseguiu renovar o mandato.

Em 2020, seu partido, o MDB. teve desempenho fraco nas eleições municipais no Ceará. Em Fortaleza, o MDB não conseguiu eleger nenhum vereador.

No interior, na cidade natal de Eunício de Oliveira, em Lavras da Mangabeira, o prefeito, sobrinho de Eunício, perdeu a reeleição.

Por fim, outro familiar, Daniel Oliveira, não conseguiu ser eleito vereador em Lavras da Mangabeira.

bolsonarista Pânico armado

Segurança de bolsonarista que brigou no Pânico estava armado no palco

O segurança do empresário bolsonarista Tomé Abduch, que agrediu André Marinho, integrante do Pânico, durante o programa na Jovem Pan, estava armado no palco durante a briga.

Leia a matéria completa aqui.

PF pede ao STF para investigar Toffoli por suposta venda de decisões, diz jornal

A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes amplia equipe de economistas para as eleições de 2022

Em suas articulações em torno de sua candidatura à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) ampliou seu leque de economistas para serem colaboradores na pré-campanha para as eleições de 2022.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Israel mata 25 em Gaza e Hamas revida com chuva de foguetes

Militares israelenses dizem que interceptaram um foguete sobre a área de Tel Aviv. A polícia de Jerusalém disse que um míssil atingiu um campo nos arredores da cidade.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Bolsonarista agride ex-bolsonarista do Pânico, na Jovem Pan

O empresário bolsonarista Tomé Abduch partiu para a violência a agrediu o imitador e integrante do programa Pânico, da Jovem Pan, o ex-bolsonarista André Marinho.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes se consolida como alternativa à Lula e Bolsonaro, diz pesquisa

Uma pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje mostra que Ciro Gomes (PDT) se consolida cada vez mais como a 3via, isto é, uma candidatura alternativa à polarização política entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *