Após críticas a governador do Rio, Freixo vira alvo de gabinete do ódio bolsonarista

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi o alvo neste domingo de Páscoa das milícias digitais ligadas à base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. O motivo: a subida do tom contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que recentemente adotou postura semelhante ao governo federal em relação à pandemia ao se mostrar contrário às medidas de restrição contra o coronavírus no estado.

Freixo e Castro trocaram farpas nas redes sociais esta semana quando Freixo criticou o governador pela desastrosa gestão da pandemia. O Rio de Janeiro vem batendo recordes de mortes na última semana e está no seu pior momento da pandemia. O governador chegou a ser alvo de polêmica na última semana ao ser flagrado em reportagem do RJ1 fazendo uma festa para comemorar seu aniversário em Itaipava, região serrana do Rio, dois dias após dizer que as pessoas não deveriam sair de casa.  Na ocasião, Castro teria desrespeitado as restrições decretadas pela prefeitura de Petrópolis, que proibiu aglomerações até este domingo (4).

Freixo e Castro trocaram farpas durante a semana, mas o governador subiu o tom neste domingo de Páscoa:

 

O evento inusitado na briga entre Freixo e Castro, que devem disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022, ganhou mais notoriedade quando o deputado federal bolsonarista Luiz Lima entrou na briga. Ao publicar vídeo em que faz ilação a suposta ligação entre Marcelo Freixo e o prefeito Eduardo Paes (ambos críticos à gestão da pandemia tanto pelo presidente quanto pelo governador do Rio), o deputado foi acompanhado por uma enxurrada de posts feitos por perfis e blogs bolsonaristas como Terça Livre, Jornal Cidade Online, Conexão Política, Terra Brasil Notícias, entre outros que citavam apenas a versão de Lima. Depois do ataque de Castro na manhã deste domingo, as notícias falsas só aumentaram.

 

Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo #boato

Até a noite deste domingo o nome do deputado estaria nos Trending Topics sucitando debates contra e a favor do deputado por diversos parlamentares, personalidades e partidos políticos.
O ataque do gabinete do ódio aconteceu durante todo o Domingo de Páscoa, data sagrada para os cristãos em que se comemora o renacismento de Cristo.

As milícias digitais estão atacando violentamente e espalhando fake news sobre meu filho, João Pedro, para me atingir,…

Posted by Marcelo Freixo on Sunday, 4 April 2021

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.