“Achacador!”: Cid Gomes vai a 1a live após Cunha ser solto, às 19h na CSB

Promovida pela CSB, ‘Live do Trabalhador’ reunirá representantes do legislativo brasileiro como Cid Gomes e Alessandro Molon para debater o papel do parlamento na reconstrução nacional

O senador Cid Gomes (PDT-CE) participará da 1a live após a soltura de Eduardo Cunha, que estava preso desde outubro de 2016, acusado de corrupção. Em 2015, como ministro da Educação do governo Dilma Rousseff (PT), CId Gomes chamou o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de “achacador” ao defender o mandato da presidenta que tempos depois acabou deposta com a aprovação de um processo de impeachment.

Uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater o papel do parlamento na reconstrução do Brasil ocorre nesta quinta-feira (29), às 19 horas, e além do senador cearense, contará com a presença da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

O encontro será mediado pelo presidente da CSB, Antonio Neto.

Acompanhe ao vivo à partir das 19h:

Vídeo: Série biográfica sobre Ciro começa a ser veiculada nesta sexta-feira

Uma mini-série biográfica sobre a vida e trajetória do presidenciável Ciro Gomes (PDT) começa a ser veiculada nesta sexta-feira (30), estreando mais uma novidade do PDT pós-contratação do marqueteiro João Santana.

Leia a matéria completa aqui.

Movimentos evangélicos de esquerda crescem e enfraquecem Bolsonaro para 2022

Movimentos evangélicos de esquerda crescem por todo o país e enfraquecem apoio a Bolsonaro no segmento para as eleições presidenciais de 2022. Na tentativa de diminuir as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido), candidatos de oposição ao governo iniciaram ofensiva para tentar ampliar o diálogo e diminuir o favoritismo do presidente no segmento evangélico.

Leia a matéria completa aqui.

Oposição apresenta pedido para ‘CPI do Salles’ na Câmara dos Deputados

A oposição na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (28), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de omissões e crimes cometidos pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento é assinado por membros de sete partidos — PDT, PSB, Psol, PT, PCdoB, Rede e PV — e pelos líderes da oposição na Casa e no Congresso.

Leia a matéria completa aqui.

Ex-bolsonarista, Nando Moura queima livros e ‘mata’ Olavo de Carvalho

“O Olavo de Carvalho está morto e sua obra morreu com ele também. Eu vou queimar toda esta merda (livros de Olavo) porque eu não quero este lixo na minha casa”, inicia o youtuber conservador e ex-bolsonarista Nando  Moura em um vídeo bombástico postado em seu canal nesta terça-feira (27), entitulado “Olavo de Carvalho está MORTO” e no qual o influencer evangélico queima livros da ‘obra’ do astrólogo.

Leia a matéria completa aqui.

Histórico: TRT diz que motorista de UBER tem direitos trabalhistas

Por votação unânime, a 11ª Câmara – 6ª Turma, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), acatando voto do Desembargador Relator, João Batista Martins Cesar, reconheceu o vínculo empregatício entre um motorista de Campinas e a Uber, reconhecendo que o trabalhador tem direitos trabalhistas.

Leia a matéria completa aqui.

TRF-4 revoga prisão de Eduardo Cunha

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) revogou nesta quarta-feira (28) a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Com a decisão, ele poderá deixar de usar tornozeleira eletrônica, mas seu passaporte seguirá retido.

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.708 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.