Xiaomi ultrapassa Apple e vira 2ª maior fabricante de celulares do mundo

Xiaomi ultrapassa Apple – Matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que a gigante de eletrônicos chinesa Xiaomi ultrapassou a Apple pela primeira vez e se tornou a segunda maior fornecedora de smartphones do mundo no segundo trimestre, reforçando sua ambição de desafiar a Samsung, antiga líder do mercado, enquanto se expande para o exterior.

No trimestre terminado em junho, as remessas globais da Xiaomi aumentaram 83% em relação ao ano anterior, as mais altas entre as cinco maiores do mundo, o que lhe deu uma participação de mercado de 17%, de acordo com a empresa de pesquisas Canalys, que não forneceu números de vendas específicos.

A participação de mercado da Xiaomi é apenas 2 pontos percentuais menor que a da Samsung, que manteve sua posição de número um com as remessas crescendo 15% ano a ano.

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Conheça os aparelhos ‘campeões’ de gastos nas da contas de luz
ASSISTA: Vídeo: Deputado acusado de corrupção leva invertida em reunião
LEIA: Prefeito do Rio, Paes diz que Lula pode ter ‘outro adversário’ em 2022
LEIA: Ciro Gomes ao The Guardian: “Lula mentiu ao povo brasileiro”
LEIA: Reforma tributária zera impostos em paraísos fiscais e corta vale-alimentação

A Apple, único vendedor entre os cinco primeiros a experimentar um aumento de um dígito em relação ao ano anterior, com apenas 1%, caiu para o segundo lugar em participação de mercado, com 14%, enquanto as chinesas Oppo e Vivo completaram o grupo com 10% cada uma, já que suas remessas aumentaram 28% e 27% em relação ao ano anterior, respectivamente.

O crescimento da Xiaomi se deve à sua rápida expansão global, com as remessas do segundo trimestre crescendo 300%, 150% e 50% na América Latina, África e Europa Ocidental, respectivamente, segundo o pesquisador Ben Stanton, da Canalys.

No entanto, Stanton apontou que será uma “batalha difícil” para a Xiaomi explorar o mercado de luxo, já que seu preço médio de venda ainda é cerca de 40% e 75% menor que os da Samsung e da Apple, respectivamente.

“Portanto, uma das principais prioridades da Xiaomi neste ano é aumentar as vendas de seus aparelhos de última geração, como o Mi 11 Ultra”, disse Stanton, acrescentando que Oppo e Vivo compartilham o mesmo objetivo.

A Huawei não esteve entre os principais vendedores de smartphones no segundo trimestre, já que a empresa foi prejudicada pelas sanções dos Estados Unidos que limitam sua capacidade de comprar chips feitos com tecnologia americana.

Em geral, as remessas globais de smartphones aumentaram 12% em relação ao ano anterior no segundo trimestre, de acordo com a Canalys.

Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’

O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha
LEIA: Mensagens apontam atuação de Michelle Bolsonaro no caso Covaxin, diz site

Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares

Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa

Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP

Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.