Tite também assina manifesto: “Somos contra a Copa América”

“Somos contra a Copa América” – Os jogadores da Seleção Brasileira fizeram um ‘manifesto’ contra a realização da Copa América no Brasil, também assinado pelo treinador Tite, após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na madrugada desta quarta-feira (09).

“Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira”, diz a nota. “Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo”, acrescenta.

LEIA: Exemplo para Tite, João Saldanha encarou a ditadura; saiba tudo

LEIA: PF indicia líder do governo Bolsonaro por propina de R$ 10 milhões
LEIA: ‘Não há crise; Bolsonaro obedece ao Partido Militar’, diz coronel

O manifesto foi assinado pelo grupo inteiro, formado pelos 25 convocados por Tite e mais toda a comissão técnica, incluindo o próprio Tite.

A última semana foi complicada por assuntos fora de campo. Os atletas não esconderam a irritação com a postura de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF após ser acusado por uma funcionária da entidade de assédios moral e sexual.

Ele responderá às denúncias, que estão em apuração pelo Comitê de Ética da entidade.

LEIA: PF diz que ‘gabinete do ódio’ atua no governo Bolsonaro
LEIA: Thiago Manga: “A Copa América foi o último suspiro de Bolsonaro”

Leia o manifesto na íntegra:

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam eles humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada totalmente no Chile ou mesmo no Brasil.

LEIA: Boicote vira manifesto; Casagrande detona jogadores: ‘toma atitude de homem’
LEIA: Ao criticar jogadores por recuo a boicote, ‘Casão’ usou expressão machista

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

LEIA: Bolsonaro ‘namora’ partido que ajudou Lula a ser solto em 2019
LEIA: Ex-bailarina da TV descobre que namorado é ‘bolsominion’ e termina

Ciro alerta militares de que Bolsonaro é ‘traidor das Forças Armadas’

Em novo passo de seu projeto presidencial, Ciro Gomes (PDT-CE) buscará afastar os militares de Jair Bolsonaro ao tentar colar nele a pecha de traidor das Forças Armadas. Ele publicou vídeo sobre o tema nesta segunda-feira (07).

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Felipe Neto exalta Ciro Gomes após vídeo contra Bolsonaro: “Perfeito”

China vacina em um dia mais do que Brasil imunizou durante todo o mês de maio

A China alcançou, no início de junho, uma média diária de vacinação contra covid-19 maior do que o total de imunizações realizadas no Brasil durante todo o mês de maio.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Gastos de Bolsonaro na pandemia: 90% em viagens com aglomerações

STF retira sigilo de inquérito que investiga bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Jogadores decidem jogar Copa América, mas capitães farão manifesto

Intubado no RJ, pastor R.R. Soares ensinava oração para ‘expulsar’ covid

R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *