STF manda Bolsonaro explicar Copa América no Brasil

STF manda Bolsonaro explicar Copa América no Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pediu nesta sexta-feira (01) a manifestação da presidente da República Jair Bolsonaro sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil.

Após receber a manifestação legal do presidente Jair Bolsonaro, Lewandowski vai avaliar a questão. “Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, bem como a urgência que o caso requer, solicitem-se prévias informações ao presidente da República no prazo legal”, decidiu o ministro.

Ontem (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pela Copa América, confirmou que o evento será no Brasil após a Argentina ter informado que não tem condições de realizá-lo em razão da piora nos casos de covid-19. A Copa será entre 13 de junho e 10 de julho deste ano.

Mais cedo, o presidente Bolsonaro disse que, “no que depender do governo federal”, a Copa América será realizada no Brasil.

Na avaliação do presidente, as críticas à realização do evento no Brasil partem de emissoras de televisão que não detêm os direitos de transmissão dos jogos. Bolsonaro disse que não vê problema na realização de eventos futebolísticos, caso os times sigam os protocolos.

As informações são de Agência Brasil.

Pazuello é nomeado novamente no governo Bolsonaro

O ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, general da ativa, acaba de ser nomeado para mais um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Agora, como assessor especial de Bolsonaro, Pazuello vai receber cerca de R$17 mil por mês.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Médico bolsonarista preso no Egito assediou mulher na Austrália

Depois de fazerem repercutir o episódio de assédio do médico Victor Sorrentino, levando-o à prisão no Egito, internautas resgataram nas redes sociais um outro caso de assédio provocado pelo bolsonarista, desta vez na Austrália, em 2014.

Leia a matéria completa aqui.

Campeão mundial de F1, Lewis Hamilton apoia protestos no Brasil

Heptacampeão de Fórmula 1, categoria de automobilismo mais famosa do mundo, Lewis Hamilton declarou apoio aos protestos ocorridos no Brasil contra o governo de Jair Bolsonaro e em defesa das vacinas contra a covid-19. “Meu coração está com vocês, Brasil”, escreveu Hamilton ao compartilhar um vídeo aéreo que mostra a Avenida Paulista, em São Paulo, lotada no último sábado (29).

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Luis Roberto diz que Copa América no Brasil é “tapa na cara dos brasileiros!”

O apresentador Luis Roberto, da TV Globo, se indignou ao vivo nos canal de TV fechada Sportv ao comentar o anúncio da Copa América no Brasil: “É inaceitável! Um tapa na cara dos brasileiros!”.

Leia a matéria completa aqui.

PGR pede ao STF para investigar Ricardo Salles, ministro de Bolsonaro

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A relatora do caso será a ministra Cármen Lúcia.

Leia a matéria completa aqui.

Deputado vai ao STF para impedir Copa América no Brasil

Após a Conmebol anunciar o Brasil como novo país-sede da Copa América, na manhã desta segunda-feira, autoridades brasileiras já se mobilizam para impedir o evento que está marcado para começar dia 13 de junho.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.389 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *