Ricardo Salles vai à PF com assessor armado exigir informações sobre inquérito

Salles vai à PF com assessor armado – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , apareceu na manhã desta quarta-feira (19) com um assessor armado na superintendência da Polícia Federal em Brasília para exigir informações sobre o inquérito que lhe investiga. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

A atitude ocorre após a condução da Operação Akuanduba, que realizou buscas e apreensões nos endereços do ministro – foram 35 mandados que ocorreram no Distrito Federal, São Paulo e Pará.

Salles se encaminhou até a Polícia Federal e chegou na superintendencia por volta das 08h da manhã. Junto ao ministro estava um assessor armado, que também é militar da reserva.

De acordo com informações de oficiais locais, Ricardo cobrou explicações a respeito do inquérito que o investiga e exigiu uma conversa com o superintendente, que explicou tratar-se de uma investigação sob sigilo de responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, Salles disse que a operação realizada pela Polícia Federal era um “exagero” e ressaltou que prefere acreditar que Alexandre de Moraes tenha sido induzido ao erro ao solicitar a sua investigação.

Fonte: Último Segundo/IG

Assista Pazuello em depoimento ao vivo na CPI da Covid:

Carlos Bolsonaro intervém em compra de ‘espião’ e abre crise com militares

Uma licitação para a aquisição de uma ferramenta de espionagem expôs uma crise entre o alto comando de militares e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), o filho “02” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Delegado afastado da PF sobre Salles: ‘Cantem de alegria as árvores da floresta’

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, fez publicações em seu perfil no Twitter, compartilhando reportagens sobre operação da Polícia Federal que investiga exportação ilegal de madeira que mira Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Leia a matéria completa aqui.

PF faz busca e apreensão em endereços de Ricardo Salles e Meio Ambiente

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta (19) busca e apreensão em endereços do ministro Ricardo Salles e no Ministério do Meio Ambiente.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro e Lula escolhem Twitter para primeiro round rumo a 2022

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) trocaram farpas no Twitter nesta quarta-feira (19), na semana em que a entrevista de Ciro ao Valor Econômico reacendeu a rivalidades entre petistas e ciristas.

Leia a matéria completa aqui.

Estadão: Pazuello mentiu ao negar que Bolsonaro mandou desfazer compra de Coronavac

O jornal Estadão publicou uma nota na cobertura ao vivo do depoimento do ex-ministro da Saúde à CPI da Covid em que afirma que Eduardo Pazuello mentiu ao negar que Bolsonaro mandou desfazer compra de Coronavac, “ignorando fatos documentados em outubro”.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.338 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *