Ricardo Cappelli: Freixo amadurece como líder político

As recentes declarações de Freixo defendendo uma Frente Ampla que inclua nomes como Paes, Rodrigo Maia e outros para impedir o avanço bolsonarista, demonstram o amadurecimento de um importante líder político.

Freixo foi além, afirmou que a eleição de 2022 será um plebiscito em torno da Constituição de 88. Uma verdadeira aula do professor que cada vez mais assume sua responsabilidade histórica.

Temos centenas de milhares de mortos pela postura genocida de um irresponsável. A fome voltou aos lares do Brasil de maneira dramática. A reeleição do capitão será a destruição do que resta de projeto de país.

Não adianta gritar “fascismo” e continuar com posturas infantis e irresponsáveis pensando apenas em seus projetos individuais e/ou partidários.

Parabéns, Freixo! O Rio se orgulha. O Brasil agradece!

Por Ricardo Cappelli, secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Fonte: Portal Disparada

Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.

Marcelo Freixo: “A reforma administrativa é um projeto totalitário do Bolsonaro”

O deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) definiu a reforma administrativa proposta pelo governo como “um projeto totalitário do Bolsonaro”. “Mais do que uma agenda liberal estamos assistindo uma bolsonarização do serviço público no Brasil. A reforma administrativa representa um projeto de poder autoritário em curso.”, disse Freixo.

O deputado participou de um debate sobre a reforma organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ocorrido nesta segunda-feira (05). “Podemos chegar a 100 mil mortos só no mês de abril e meio milhão de mortos no país no meio do ano”, denunciou o parlamentar, criticando a gestão de Jair Bolsonaro frente à pandemia de coronavírus no Brasil.

Fragilização do Estado

“A gente não deveria estar debatendo qualquer coisa que fragilizasse o Estado. Que reduzisse a capacidade de políticas públicas, nossa capacidade de investimento na saúde pública. E é essa a agenda, liberal”, argumentou Freixo. Veja a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.